Mais de 30 municípios gaúchos já estão confirmados na disputa
Maior campeonato entre favelas do mundo, a Taça das Favelas já está com inscrições abertas para a disputa do Rio Grande do Sul em 2025. As equipes interessadas têm até o dia 14 de março para garantir presença nesta edição do torneio. A inscrição deve ser feita através do link /www.tacadasfavelasrs.com.br/. Mais de 30 cidades gaúchas já estão confirmadas na competição deste ano.
Entre elas está Montenegro, que foi protagonista do certame estadual nas últimas duas edições. Em 2023, a equipe do G.E. Municipal fez história, sagrando-se campeã da Taça das Favelas RS e representando o Estado na etapa nacional. Já em 2024, o Municipal esteve novamente na final do torneio estadual, mas ficou com o vice-campeonato, sendo superado pela seleção de Porto Alegre na decisão.
A expectativa é que o G.E. Municipal participe novamente da competição este ano. A equipe feminina do Renner, que teve bom desempenho na edição passada, também deve disputar a etapa estadual. Outras equipes do município podem participar. O regulamento e a ficha de inscrição constam na página principal do site oficial da Taça das Favelas RS.
Com realização da Central Única das Favelas (Cufa) RS, a competição terá equipes de vários cantos do Estado. Times de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Canoas, Bento Gonçalves, Osório, Tramandaí, Lajeado, Ijuí, Bagé, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Passo Fundo, Rio Grande, Torres, além de Montenegro e outros 20 municípios, já garantiram presença no certame de 2025.
As datas das etapas municipais da Taça serão divulgadas após o término do período de inscrições.