Sub-12 do Fera leva susto, mas vira e estreia com vitória no Estadual

No sufoco. Gurizada venceu o Prata da Casa por 3 a 2 no domingo

Os meninos do Fera nascidos nos anos ímpares finalmente estrearam no Campeonato Estadual Inovação de Futebol deste ano. Após vários adiamentos em virtude do mau tempo, o sol voltou a predominar no último final de semana e a bola rolou no campo do Clube Riograndense. Com o apoio da torcida, as três categorias da equipe montenegrina venceram o Prata da Casa, de Arroio do Meio, e largaram bem na competição.

Pela primeira vez disputando o Estadual Inovação no campo de onze, a garotada do Fera nascida em 2009 não sentiu o nervosismo da estreia e fez uma bela apresentação, goleando os visitantes por 4 a 1. Os gols do time da cidade foram marcados por Bruno Orth, duas vezes, Gabriel e Kauã. “Grande estreia. É o primeiro ano dessa categoria no campeonato. Não imaginávamos que seria tão bom, um resultado amplo e o time jogando bem”, destaca o treinador da equipe, Tiago Schlingvein, o Maratá.

“Os meninos estão treinando bem e estão motivados. Claro que tem bastante coisa a melhorar, eles estão recém iniciando uma caminhada, mas começar ganhando e com grande desempenho é excelente”, acrescenta o professor.

Na sequência, as equipes Sub-12 de Fera e Prata da Casa protagonizaram um duelo movimentado, com duas viradas. Mesmo fora de casa, o time de Arroio do Meio tomou a iniciativa e criou boas oportunidades nos primeiros dois minutos de jogo. Primeiro, o goleiro Jonathan defendeu em dois tempos uma conclusão do atacante adversário. Depois, Jonathan foi superado pelo atacante rival, mas João Gabriel salvou em cima da linha e impediu o primeiro gol do Prata.

Meninos nascidos em 2009 estrearam com goleada no Estadual Inovação

O Fera chegou pela primeira vez aos 13 minutos, e foi letal. O volante Thiago Bazi fez um ótimo lançamento para Arthur Timm, que avançou livre e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para os montenegrinos. O time visitante não se abateu com o gol sofrido e foi para o ataque. Aos 14, o meia-atacante João Pedro teve boa chance para empatar, após cobrança de escanteio, mas chutou por cima.

Um minuto depois, o Prata chegou pelo lado esquerdo, a zaga cortou parcialmente o cruzamento, mas Gustavo Moreira, bem posicionado, encheu o pé para empatar a partida. Aos 18, a equipe de Arroio do Meio quase virou. João Pedro recebeu na frente, percebeu a saída do goleiro Jonathan e tocou por cobertura, mas exagerou na força e mandou por cima, perdendo grande oportunidade.

Treinado por Jorge Rodrigues, o Jorginho, o time de Montenegro voltou a pressionar aos 26 minutos. Juan Silveira recebeu na risca da área e finalizou, mas o goleiro fez defesa firme. No lance seguinte, o zagueiro João Gabriel desarmou na defesa, arrancou e driblou três marcadores, mas foi bloqueado na hora do chute.

No minuto final da primeira etapa, o Prata da Casa foi para o ataque e, após bate-rebate na meia-lua, Gustavo Moreira finalizou no canto direito e virou o jogo para os visitantes.

A conversa de Jorginho com seus atletas no vestiário surtiu efeito, e o Fera voltou para a etapa final com outra postura. Aos oito minutos, Juan Silveira recebeu na frente e teve tranquilidade para escolher o canto e empatar a partida. O Prata sentiu o cansaço, e os montenegrinos continuaram em cima. Aos 16, Michel driblou o zagueiro e chutou forte no alto, exigindo grande defesa do goleiro adversário.

Aos 24 minutos, Isac Leidens entrou livre na área e tocou no canto esquerdo do goleiro para virar a partida para o Fera. Vitória por 3 a 2 conquistada no sufoco e na raça.

Equipes Sub-14 e Sub-16 também vencem
Além das vitórias das categorias 2007 e 2009, o Fera também somou três pontos no domingo com a gurizada nascida em 2005. Também comandada por Tiago Maratá, a equipe Sub-14 teve dificuldades, mas venceu o Prata da Casa por 4 a 3 e começou o Estadual com o pé direito.

Meninos nascidos em 2009 estrearam com goleada no Estadual Inovação

No sábado, outras três categorias do Fera entraram em campo, em jogos válidos pela segunda rodada da competição. No campo da Tanac, os montenegrinos mediram forças com o Sete de Setembro, de Lajeado. O melhor resultado foi obtido pela equipe Sub-16, dos jovens nascidos em 2003 e 2004. Comandado por Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, o time de Montenegro se impôs sobre o rival e venceu com autoridade, pelo placar de 3 a 0.

Em duelo eletrizante, o embate da categoria 2006 terminou empatado em 3 a 3. O único revés do Fera no final de semana foi pela categoria 2008. O Sete de Setembro não deu espaços para o ataque da equipe local e venceu os montenegrinos por 2 a 0.

Últimas Notícias

Destaques