Montenegrino atingiu a marca no sábado, em Vasco e Fluminense
O árbitro assistente montenegrino Michael Stanislau atingiu uma marca expressiva em sua carreira no último sábado, dia 10. No Rio de Janeiro, ele completou 100 partidas atuando em sua função na Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 35 anos de idade, o bandeirinha da cidade foi o assistente do árbitro gaúcho Anderson Daronco no clássico entre Vasco e Fluminense, vencido pela equipe vascaína, pelo placar de 2 a 0.
Além de atingir a marca centenária na bandeira, Stanislau já atuou 32 vezes como quarto árbitro e oito vezes como assistente do VAR na primeira divisão do futebol brasileiro. “Tinha como meta pessoal atingir esses 100 jogos como assistente na Série A. Para mim é um grande feito, tendo em vista a dificuldade que é a profissão e quão difícil é manter uma regularidade de trabalho”, enaltece.
O bandeirinha montenegrino estreou na Série A do Brasileirão em 2018, no duelo entre Paraná e América-MG, no dia 22 de julho.
Este é, inclusive, um dos cinco jogos mais emblemáticos para Stanislau em sua trajetória atuando na elite do futebol nacional. “Foi meu primeiro jogo de Série A. Palmeiras vs. Corinthians também é significativo, por ser um clássico que considero importante e tinha como meta trabalhar”, relembrou.
“Santos vs. Fortaleza, o último jogo de 2023, por ser o encerramento da carreira do árbitro Leandro Vuaden; Fluminense vs. Santos, que foi meu primeiro jogo no Maracanã; e Flamengo vs. São Paulo, fiz duas vezes esse confronto e sempre com mais de 50 mil pessoas no Maracanã” complementou.
Por falar em Maracanã, o icônico estádio localizado no Rio de Janeiro foi o local onde Stanislau mais trabalhou na Série A. O bandeira de Montenegro já atuou em 12 partidas no Maracanã.