A tarde desta segunda-feira foi especial e movimentada para cerca de 45 mulheres do grupo Maturidade Ativa, do Sesc Montenegro. Em uma gincana alusiva ao Mês do Idoso, dois coordenadores do Sesc promoveram várias atividades esportivas com a mulherada no ginásio Azulão, no Parque Centenário e, em seguida, realizaram um piquenique de integração com o grupo, também no parque.
Um dos coordenadores do Sesc na atividade, André Kirch destacou a importância da prática esportiva para a terceira idade. “São atividades lúdicas, mais para elas se movimentarem. Um dos esportes que é novidade para elas é o basquete reloginho adaptado”, disse. Quem orientou as mulheres em grande parte das atividades foi Eduardo Azeredo, o outro coordenador da entidade no evento.
Uma das integrantes que está no grupo desde a fundação do Maturidade Ativa, em 2005, é Lia Hack, 65 anos. Para ela, a gincana é muito mais do que uma atividade esportiva. “Significa viver, aumentar as amizades e esquecer todos os problemas. O que vamos fazer paradas em casa? A gincana mexe muito com a gente. É uma alegria, um lazer”, ressaltou.
A gincana de ontem teve duração de, aproximadamente, uma hora e trinta minutos. Logo depois, a mulherada se reuniu para o piquenique de integração.