Rodrigo Hilbert exalta parceria com montenegrino

Ator falou sobre desempenho de Rodrigo Barreto em ultramaratona

O montenegrino Rodrigo Barreto e o ator e apresentador Rodrigo Hilbert seguem comemorando o título da Brasil Ride, ultramaratona disputada em Arraial D’Ajuda, na Bahia, na última semana. A dupla foi campeã da categoria Nelore, após sete dias de prova. Em entrevista exclusiva concedida ao Ibiá, Rodrigo Hilbert falou sobre a competição e elogiou o desempenho do ciclista montenegrino na ultramaratona.

O ator frisa que já acompanhava a trajetória de Barreto no ciclismo. “Competir com o Barreto foi muito bom, porque eu já sabia quem era o Rodrigo Barreto, já o conhecia de bastante tempo. Sei o ciclista que ele é, o quão competitivo ele é e quão dedicado ao esporte ele é, além de tudo o que ele faz pelo esporte. Quando fomos montar a dupla, não tive dúvida que formaríamos uma dupla boa, e foi isso que aconteceu”, exalta Hilbert.

Para o apresentador, a ultramaratona na Bahia foi uma experiência de muita aprendizagem e ensinamentos. “Respirei bike durante sete dias lá, aprendi bastante com o Barreto e, com certeza, a gente trocou muito. A gente nunca só aprende, a gente sempre ensina também.

Então, a gente troca bastante coisa no meio de tantos dias em cima da bicicleta. E foi maravilhoso. Espero que a gente consiga nos encontrar novamente para novas competições”, enfatiza.

Hilbert enalteceu a parceria com o ciclista montenegrino em Arraial D’Ajuda

Em relação à disputa da Brasil Ride, Rodrigo Hilbert salienta que a ultramaratona exige muito do atleta. “São sete etapas duras, é uma competição que requer muito do atleta, principalmente quando vai chegando na reta final. A gente já está bastante desgastado depois de algumas etapas com muita altimetria, muita quilometragem. Costumo dizer que a gente tem que se preparar fisicamente para chegar lá bem e sofrer menos. O sofrimento vai acontecer”, resume.

“A gente tem que ter uma cabeça muito boa para poder passar por todos esses dias de convívio ali com muita gente, respirando mountain bike, com equipamento dando problema, com alguns desentendimentos entre as duplas. Então, a gente tem que ter realmente uma cabeça muito boa para competir numa Brasil Ride, numa prova de estágios”, acrescenta.

Os Rodrigo’s fizeram uma competição de recuperação, após um início complicado em Arraial D’Ajuda. Hilbert destaca que ele e Barreto conseguiram superar a tensão e administraram bem a ansiedade ao longo da ultramaratona. “A gente foi buscando. Saímos perdendo, no segundo dia a gente praticamente perdeu de vez, porque tomamos muito tempo da dupla que estava em primeiro lugar, mas a gente foi tirando dia a dia, até encostar e ficar a 40 segundos da dupla principal”, lembra.

“No último dia, a gente olhou pra cara um do outro e falou: ‘cara, a gente correu até aqui, vamos pegar esse tempo e vamos bater esse tempo nessa última etapa’. Era uma etapa curta, com pouca altimetria, então não era muito fácil tirar deles, porque eles andam muito bem. Sabíamos que ia ser difícil, mas a gente tentou, tentou e deu certo”, completa Rodrigo Hilbert.

Últimas Notícias

Destaques