Com muito futebol e o tradicional almoço festivo, o E.C. Renner comemorou seu 67° aniversário no último sábado, dia 21. Na parte da manhã, os cinquentões do clube montenegrino disputaram um amistoso contra o Corinthians, de Porto Alegre. Superior do início ao fim, o Renner goleou o adversário por 4 a 1. Logo depois do jogo, foi servido o almoço na sede, para mais de 50 pessoas.
Na parte da tarde, foi a vez dos sessentões do Renner entrarem em campo. Jogando em Canoas, pelo Campeonato Regional da categoria, a equipe aplicou uma goleada incrível sobre o Boa Vontade. Com grande atuação coletiva, o Renner fez 9 a 0 no adversário e assumiu a liderança da competição, com 11 pontos ganhos em cinco jogos. Serginho, três vezes, Paulinho, duas vezes, Tafu, Clóvis, Valmir e Cilomar marcaram os gols do Renner na partida.
Diretor de patrimônio do clube, Pedro Martins, o Pedrinho do Renner, falou com orgulho sobre a história do Renner e salientou a dificuldade de “fazer” futebol no interior nos dias atuais. “É muito importante manter essa tradição, porque o Renner é um dos clubes que está sobrevivendo no nosso esporte. Está muito complicado hoje em dia. O futebol é um produto muito caro atualmente. É difícil manter clubes bem organizados”, frisa.
O vice-prefeito Cristiano Braatz esteve presente na celebração dos 67 anos do clube e exaltou a importância do Renner para o município e também para o Estado. “É um clube histórico, que formou grandes jogadores. Aqui é um celeiro de atletas. O Renner tem uma estrutura maravilhosa de campo, de sede social, é um espaço onde todo mundo se sente à vontade. Temos que prestigiar as associações do nosso município”, declarou.