Remada do Vale do Caí 2024 acontece neste fim de semana

EVENTO deve reunir mais de 200 pessoas, de 40 cidades diferentes

Com o intuito de alertar a população para a preservação das matas ciliares e incentivar a prática do remo, a 2ª Remada do Vale do Caí deve reunir mais de 200 participantes neste fim de semana. O evento inicia no sábado, dia 26, em Bom Princípio. No domingo, dia 27, os remadores chegarão a Montenegro, por volta do meio-dia.

Os participantes desta edição se reunirão no sábado pela manhã, no Balneário de Bom Princípio. Lá, deixarão os caiaques e se deslocarão até São Sebastião do Caí, onde deixarão os carros. Os remadores, então, vão embarcar nos ônibus até Bom Princípio, para iniciar a remada às 10h. “São cerca de 19 quilômetros de Bom Princípio até o Caí, faremos esse trajeto em aproximadamente seis horas”, salientou Fernanda Pereira, uma das organizadoras do evento, em entrevista ao Estúdio Ibiá.

Ao chegar em São Sebastião do Caí, na tarde de sábado, os remadores montarão os acampamentos no antigo Fera River. No local, haverá churrasco e show com a banda Old Silver para os participantes. No domingo pela manhã, a organização vai oferecer café da manhã aos remadores. Após um alongamento, às 8h, o grupo sairá do Caí rumo a Montenegro, em trajeto de 24 quilômetros. Haverá, ainda, uma segunda largada em Pareci Novo.

A organização projeta a chegada em Montenegro, no Cais do Porto das Laranjeiras, para o meio-dia. “A rua (Álvaro de Moraes, entre as esquinas com a Ramiro Barcelos e a João Pessoa) estará fechada. Toda a comunidade montenegrina, todo mundo está convidado. Teremos food trucks, beer trucks, o grupo Estação Beach estará tocando”, ressaltou o organizador Ricardo Mazin, também em entrevista ao Estúdio Ibiá.

Ricardo, que rema há 12 anos, vê o esporte em ascensão e destaca os principais objetivos da atividade deste ano. “Trazer à tona esse esporte que é tão saudável e bonito, valorizar a prática do remo, reunir os amigos, reencontrar muitas pessoas que só encontramos em eventos, além de agregar novos praticantes para o esporte. Também, é uma oportunidade para alertar as pessoas a darem mais atenção aos rios. É diferente olharmos do rio para fora. As pessoas olham de fora para dentro. A visão é diferente”, declarou Ricardo.

Em 2023, a travessia reuniu aproximadamente 80 praticantes. Neste ano, são esperados mais de 200 remadores. Fernanda acredita que o sucesso do evento do último ano chamou a atenção de mais participantes para este ano. “O pessoal viu que foi um evento bacana. Além disso, toda a organização, do Cái, de Montenegro, a equipe que está organizando, deu essa credibilidade para mais pessoas. Temos muitas conexões, participamos de outros eventos, e isso fez com que outras pessoas quisessem participar”, enfatizou.

“Pessoas de Santa Cruz do Sul, Bagé, Uruguaiana, Tapes, Vacaria, Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha estarão presentes. Serão mais de 40 municípios representados. Estamos bem satisfeitos com a adesão do público”, complementou Ricardo.

Ainda é possível realizar a inscrição para o evento. Para confirmar a participação e/ou obter mais informações sobre a Remada, entre em contato com Fernanda Pereira, pelo WhatsApp (51) 99963-8734, Ricardo Mazin (51) 99124-9549 ou Rudmar Monteiro (51) 99892-9040.

Últimas Notícias

Destaques