Destaque em 2022, equipe local está cheia de novidades para este ano
Melhor equipe de ciclismo do Estado na categoria Elite no último ano, a Vale do Ciclismo Reaction quer seguir no topo em 2023. Com várias novidades para esta temporada, a equipe montenegrina está em busca de patrocinadores para lutar pelo bicampeonato gaúcho. A estreia na temporada está marcada para o dia 4 de fevereiro, em Guaporé, quando acontece a abertura do Campeonato Gaúcho deste ano.
Na virada do ano, a equipe passou por algumas mudanças, inclusive no nome. Antes registrada como Reaction Cycling Team, a equipe passa a se chamar Vale do Ciclismo Reaction em 2023. O grupo também teve alterações e agora conta com 17 ciclistas, de vários municípios do Vale do Caí.
Além do ciclismo de estrada, também vão disputar o Campeonato Gaúcho na modalidade MountainBike. Serão oito etapas do estadual na modalidade estrada e outras oito provas de mountainbike. Os integrantes da Vale do Ciclismo tiveram poucos dias de descanso no final do ano e já iniciaram a preparação para os desafios de 2023, pois o objetivo é manter a Reaction no topo do Estado.
Apesar de o grupo já estar treinando para a primeira etapa do Campeonato Gaúcho, os ciclistas da região interessados em fazer parte da Vale do Ciclismo Reaction podem entrar em contato com o diretor da equipe, Rodrigo Barreto, pelo telefone (51) 9 9215-9984. “Buscamos lapidar e formar novos talentos do ciclismo na região”, enfatiza Barreto.
A busca por novos apoiadores se dá por conta do aumento do número de etapas que a equipe vai competir neste ano, já que está ingressando na disputa de mountainbike. Além disso, com o título do ano passado, a Reaction passa a ser mais visada pelas outras equipes do Estado. “Nosso foco é conquistar o bicampeonato gaúcho. Agora estamos com um ‘braço’ no mountainbike também”, frisa o diretor.
Além disso, a equipe montenegrina nutre a expectativa de ser contemplada na Lei Municipal 6.952, de 29 de agosto de 2022, que concede auxílio financeiro a atletas, artistas, estudantes ou equipes amadoras que representem Montenegro em competições oficiais. O diretor Rodrigo Barreto já protocolou o requerimento junto ao Protocolo Geral da Prefeitura Municipal.