No último final de semana, a equipe sub-11 do Fera disputou a primeira edição Copa Cresol Feliz de Categorias de Base, na cidade de Feliz. O time montenegrino ficou com o vice-campeonato, sendo superado pelo Juventude na grande final. Além do bom desempenho coletivo do Fera, uma atuação individual chamou a atenção ao longo do torneio. Trata-se da promissora atleta Rafaella Vargas Kirst, única menina a disputar a competição.
A jogadora do Fera não se intimidou com os meninos e teve participação destacada no certame. Inclusive, esse foi o primeiro campeonato fora de Montenegro que Rafaella participou. “Foi uma experiência incrível, muito legal. A oportunidade de jogar com meninos é muito boa, não tive grandes dificuldades. É uma forma de representar as meninas também”, ressaltou a jovem atleta.
Incentivada pela família e inspirada na rainha Marta, Rafaella começou a jogar aos oito anos de idade. Recentemente, em fevereiro, ela passou uma avaliação no Internacional, junto com outras 200 meninas de todo o Estado. “Estou aqui porque gosto de futebol. Meu pai, meu dindo e meu avô já tiveram experiências em alguns times. Estou tentando seguir isso”, completou.