Aulas serão realizadas na Arena Move.on, a partir do dia 18 deste mês
Com o objetivo de proporcionar aos jovens estudantes do município a oportunidade de conhecer e praticar o beach tennis, a Associação Montenegrina de Esporte e Cultura (Amec) está promovendo, em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Arena Move.on, o projeto Beach Tennis Social – Cidadania Através do Esporte. As aulas terão início no dia 18 de abril e serão destinadas a 10 alunos com idade de 12 anos, matriculados na E.M.E.F. Lena Pithan, do bairro Senai.
A primeira edição do projeto terá duração de seis meses. Os estudantes terão atividades duas vezes por semana (segunda e sexta-feira, das 14h às 15h), na Arena Move.on. Nas aulas, os jovens serão acompanhados e orientados pelo professor da modalidade, Gustavo Luiz Rech. “O beach tennis é a modalidade esportiva com maior crescimento no Brasil. Então, esse projeto tem o intuito de trazer as crianças para o esporte, há muitos jovens jogando pelo país”, destaca Gustavo.
“Antigamente, quando eu era criança, a gente acompanhava os pais quando eles jogavam bola, e a gente acabava jogando junto. Hoje em dia, a família vem jogar beach tennis, a criança vem junto e também quer jogar. Tornou-se um esporte da família, muito democrático porque não tem nada que impeça alguém de praticar. Nas aulas, eles (alunos) vão saber respeitar seu espaço na quadra, saber dividir e ajudar o seu parceiro”, complementa o professor.
Diretora da Escola Lena Pithan, Daniele de Vasconcelos Ozório exalta a oportunidade que os alunos da instituição terão no projeto. “Nos sentimos grandemente agradecidos pelo convite. Assim como o hino da escola fala ‘além dos muros da escola’, não se refere apenas a retornar para casa, mas para ter outros horizontes e possibilidades. Sabemos que, infelizmente, muitas questões separam a sociedade, e nós queremos incluir. É um dos papéis da escola incluir os alunos nesses ambientes”, declara.
Colaborador da Amec, Daniel Costa salienta que a associação tem o objetivo de desenvolver projetos, fazer convênios com as escolas de Montenegro e incentivar as crianças a participarem e conhecerem modalidades esportivas diferentes, que não integram o currículo escolar. “Querendo ou não, o beach tennis é um esporte caro, então nossa ideia é dar oportunidade para os jovens praticarem essa modalidade”, pontua.