Prodígios da cidade são campeões em Porto Alegre

Três jovens atletas de Montenegro foram campeões regionais do Gauchão Sub-9 de Futsal, no último sábado, 26, em Porto Alegre. João Lucas Wolff da Silva, Miguel Torales e Vicente Vargas ajudaram o Clube de Empregados da Petrobras (CEPE), de Canoas, a conquistar o título da região metropolitana. Agora, o trio se prepara para as finais do estadual, que acontecem em novembro.

Principal competição de futsal de base do Rio Grande do Sul, o Gauchão Sub-9 reuniu 22 equipes, que foram divididas em quatro regiões. O Cepe disputava o certame metropolitano, contra grandes adversários. “É uma região fortíssima, com atletas de Grêmio, Inter, Juventude, São José, Novo Hamburgo… Só meninos de alto rendimento”, ressalta Jorge Adriano da Silva, pai de João Lucas.

A equipe do Cepe se classificou em primeiro lugar na fase classificatória, que teve jogos de ida e volta desde os primeiros meses do ano. Depois de passar por um rival de Canoas na semifinal, o time do trio montenegrino encarou o Ranckouver, de Porto Alegre, na final regional. No primeiro jogo, em Canoas, derrota por 6 a 2.

Com isso, o Cepe precisaria vencer em Porto Alegre para levar a disputa do título para a prorrogação. Em partida disputada nesse sábado, a gurizada teve grande atuação e venceu por 11 a 5 no tempo normal. A prorrogação foi teste para cardíaco. O Ranckouver abriu 3 a 0 na primeira etapa. No segundo tempo, porém, o Cepe reagiu e conquistou uma virada incrível, vencendo por 4 a 3 para conquistar o título da região metropolitana.

Em novembro, acontece a fase decisiva da competição, com os quatro campeões regionais. As semifinais acontecem nos dias 9 e 16. O Cepe, dos jovens talentos montenegrinos, vai enfrentar a AAPF, de Bento Gonçalves.

Últimas Notícias

Destaques