Os três pilotos de Montenegro que brigavam pelo título do Campeonato Gaúcho de Velocross bateram na trave no último domingo. Em prova realizada na cidade de Marau, válida pela final do estadual, o pequeno Augusto Wening conquistou sua sexta vitória em 7 provas, mas acabou com o vice-campeonato.
Alex Alarcon liderava a categoria nacional força livre até a prova final, mas acabou em terceiro na última etapa e também ficou com o segundo lugar.
Mais experiente do trio, o piloto Márcio Alarcon completou a prova da VX3 Nacional na segunda colocação e ficou com o terceiro lugar geral. Já na categoria VX 4 Nacional, Márcio fez o terceiro tempo em Marau e terminou o campeonato na terceira posição. João Pedro da Silva, que só tinha chances de conquistar o vice-campeonato, terminou a prova em nono lugar e atingiu seu objetivo, subindo no segundo lugar mais alto do pódio ao fim do campeonato.
Mesmo sem títulos, Márcio Alarcon considerou satisfatório o desempenho dos montenegrinos no Gaúcho de Velocross. “Foi apenas o segundo ano do Alex no estadual, o meu terceiro. Um dos nossos adversários ficou com o vice por quatro anos consecutivos. Nosso resultado final foi bom”, aponta. Agora, Márcio e seu filho Alex se preparam para a etapa de Brochier do Regional de Velocross, que acontece na noite do próximo sábado.