Peludos supera o Atlético e conquista a Série A no Cantegril

21 de Julho e Universitáriu’s também foram campeões no sábadoMesmo com chuva, o Cantegril realizou no último sábado, 14, as finais da Copa Oral Sin de Futebol Sete, e quem esteve no clube foi presenteado com grandes partidas. Na decisão da Série A, o Peludos FC levou a melhor sobre o até então invicto Atlético, venceu o adversário por 3 a 2 e se sagrou tricampeão da principal divisão do Cantegril.

Melhor campanha da competição, o Atlético se fortaleceu para este semestre e chegou à decisão sem perder nenhuma partida. Do outro lado, o Peludos apostava no entrosamento do seu qualificado plantel para voltar a conquistar o título da Série A. O time não fez uma fase classificatória de encher os olhos, mas cresceu no momento decisivo e voltou ao topo do clube.

A decisão começou estudada, com o Peludos controlando a posse de bola e levando mais perigo à meta adversária na etapa inicial. Julinho Machado comandava as ações no meio-campo, mas a defesa do Atlético se mostrava muito bem postada. O time de melhor campanha no semestre equilibrou o duelo nos minutos finais, mas também não conseguiu balançar as redes nos primeiros 20 minutos.

Se a etapa inicial não teve gols, o segundo tempo começou eletrizante. Logo aos dois minutos, Diego Logue recebeu na frente, entortou o marcador e bateu de canhota, no ângulo, para abrir o placar para o Peludos. No minuto seguinte, porém, o Atlético deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Fritz cabeceou no cantinho direito, sem dar chances para Marcelo Gabriel.

O Peludos voltou a ficar em vantagem aos oito minutos. Lelinho arrancou pela direita, tabelou com Diego Logue, cortou para o pé esquerdo e bateu com categoria, deslocando o goleiro adversário. Na saída de bola, o Atlético empatou mais uma vez. Na frente da área, Bruno Grassote arriscou e acertou o canto direito para deixar tudo igual no placar.

Universitáriu’s conquistou o título da Série B e se garantiu na elite do próximo semestre

Menos de dois minutos depois, Claiton Rodrigues finalizou, a bola desviou na defesa e tirou o goleiro do lance. Peludos na frente de novo. Após 10 minutos insanos, as duas equipes demonstraram desgaste na reta final, o Peludos administrou bem a vantagem, garantiu a vitória por 3 a 2 e comemorou o tricampeonato da Série A do clube.

Alexsandro Oliveira, técnico do Peludos, ressaltou a força da sua equipe após mais uma conquista. “O time foi desacreditado, acharam que não íamos chegar. Mas temos um grupo muito forte, muito unido, é um grupo que não tem o que falar. Isso faz a força do Peludos. E deixaram a gente chegar, deu no que deu”, celebrou.

O treinador, agora tricampeão da Série A no clube, analisou o adversário e enalteceu a força do Atlético, que disputou a final da divisão principal pela primeira vez. “Falei antes de começar o jogo, para respeitarmos eles, porque é um time rápido, jovem, que sabe jogar. Não é à toa que eles chegaram à final invictos”, completou Alexsandro.

21 de Julho e Universitáriu’s também comemoram

O sábado de decisões no clube coroou outras cinco equipes. Destaque para o 21 de Julho, que desbancou o atual campeão +QD+ na final da categoria Veterano e conquistou o título de forma invicta. Com grande atuação de Cauê Gonçalves, que marcou dois gols, o 21 superou o rival por 3 a 1 e fez a festa no campo do clube.

O +QD+ foi quem saiu na frente, logo no início, com gol de David Farias. O empate veio na sequência, com Everton Ferreira, o Tabajara. Já na etapa final, Cauê chamou a responsabilidade, marcou dois belos gols e garantiu o troféu para o 21 de Julho.

Na final da Série B, o Universitáriu’s teve grande atuação, superou o tradicional Spartha por 3 a 1, levantou a taça e celebrou o acesso para a primeira divisão do próximo semestre. Gaios de Moura (duas vezes) e Márcio Alves fizeram os gols do Universitáriu’s. As Recopas foram vencidas por Cosmos (A), Bergamota Mecânica (B) e Cramulhão (Veterano).

Cauê e Tabajara marcaram os gols do 21 de Julho na final da categoria Veterano

Últimas Notícias

Destaques