Pareci Novo conhece os finalistas do Torneio da Emancipação

O final de semana, em Pareci Novo, foi marcado pelas partidas classificatórias do Torneio da Emancipação; tradicional campeonato que faz alusão ao aniversário do Município. Com a participação das seis sociedades locais, as partidas ocorreram no Estádio Municipal Osório de Souza Nunes. Foram seis no sábado, pela categoria Veteranos; e seis no domingo (apesar da chuva), pela categoria Força-Livre. E já estão definidos os finalistas, que competirão pela vitória no próximo domingo, 20, data do aniversário de 30 anos da emancipação. A final do Veteranos terá início às 14h30, com Juventude versus Guarani. Depois, às 15h30, a final do Força-Livre será entre os times São Pedro e Gaúcho.

Nos jogos desse último final de semana, a maioria das partidas foram equilibradas, com vitórias com pouca margem de diferença e empates que acabaram sendo decididos no shoot out. É aquela modalidade onde, diferente do pênalti, o jogador tem um tempo e um espaço para mover a bola antes do chute. No Veteranos, sábado, o Juventude venceu o São Pedro por dois a zero; o São Pedro venceu o Gaúcho por um a zero; o Juventude e o Gaúcho empataram em zero a zero; o São José venceu o Internacional por dois a um; o Guarani venceu o Internacional por um a zero; e o Guarani venceu o São José por quatro a um.

Já no Força-Livre, domingo, o Juventude venceu o São José por três a um; o Gaúcho venceu o São José por cinco a zero; o Gaúcho e o Juventude empataram em zero a zero; o São Pedro e o Internacional empataram em um a um; o Guarani e o Internacional empataram em zero a zero; e o São Pedro venceu o Guarani por dois a zero. Agora, é rumo à final!

Segundo a secretária municipal de Desporto e Turismo, Júlia Braga, as edições anteriores do Torneio da Emancipação costumavam ser de onze; mas os clubes concordaram em, nessa edição, disputar na modalidade Futebol 7, tendo mais facilidade para fechar os times. “A gente também tem a ideia de, no ano que vem, retomar com aos jogos nas próprias sociedades, nas localidades”, projeta. “É que, neste ano, como ainda tinha pandemia, algumas delas ainda estão fechadas. Então, se conseguirem abrir, nossa ideia é voltar com os jogos.” Após as partidas, no próximo domingo, a cerimônia de premiação do Torneio da Emancipação está marcada para as 17h, com a entrega dos troféus e medalhas.

Últimas Notícias

Destaques