Os primeiros rivais do Brasil na busca pelo hexa

A Copa do Mundo de 2022 começa oficialmente no dia 21 de novembro. Para a Seleção Brasileira, o Mundial do Catar inicia no dia 24. Em busca do hexa, a equipe comandada pelo gaúcho Tite já conhece seus três primeiros rivais na competição. Integrante do grupo G, o Brasil vai enfrentar Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos.

A estreia brasileira será diante da Sérvia, a adversária mais qualificada nesta primeira etapa do torneio. Nas Eliminatórias da Europa para a Copa, os sérvios passaram em primeiro lugar e de forma invicta no grupo que tinha a forte seleção de Portugal. Inclusive, a Sérvia venceu o confronto direto com os portugueses na última rodada, na casa dos lusos.

O meia-atacante Tadic, do Ajax (HOL), é o grande nome da seleção sérvia, que possui outros bons jogadores do meio para frente, como Milinkovic-Savic, meia da Lazio (ITA), Kostic, meia do Eintracht Frankfurt (ALE), centroavante do Fulham (ING), e Vlahovic, centroavante da Juventus (ITA). Grande parte do elenco sérvio já disputou a Copa de 2018, na Rússia, e a seleção chega mais experiente para o Mundial do Catar.

Inclusive, na última Copa, Brasil e Sérvia também estiveram no mesmo grupo, e a seleção canarinho levou a melhor: 2 a 0, com gols do zagueiro Thiago Silva e do volante Paulinho. Da equipe brasileira titular naquele duelo, Alisson, Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus devem estar no Catar em novembro deste ano.

Outra adversária “conhecida” do Brasil no Mundial de 2022 será a Suíça (dia 28), que também esteve no grupo brasileiro em 2018 – naquela ocasião, as seleções empataram em 1 a 1. Nas Eliminatórias para a Copa deste ano, os suíços lideraram o grupo que tinha a Itália (atual campeã da Eurocopa) e também não perderam nenhum jogo. Conhecida por ter uma defesa sólida, a Suíça sofreu apenas dois gols nas Eliminatórias.

Os principais destaques da seleção suíça são o goleiro Yann Sommer, do Borussia Monchengladbach (ALE), o lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez, do Torino (ITA), o volante Xhaka, do Arsenal (ING), o meia-atacante Shaqiri, do Chicago Fire (EUA), e o atacante Seferovic, do Galatasaray (TUR).

No dia 2 de dezembro, o Brasil fecha a fase de grupos diante de Camarões, que foi rival da Seleção Brasileira na Copa de 2014. Naquela ocasião, o Brasil venceu por 4 a 1, com dois gols de Neymar. A equipe camaronesa, apesar da classificação épica sobre a Argélia nos playoffs das Eliminatórias Africanas, deve ser a adversária mais “acessível” dos comandados de Tite nesta edição.

Os melhores jogadores de Camarões são o goleiro Onana, da Internazionale (ITA), o atacante Aboubakar, do Al-Nassr (SAU), e o atacante Choupo-Moting, do Bayern de Munique (ALE).

Tabela do Brasil na fase de grupos:
24/11 – 16h – Brasil x Sérvia

28/11 – 13h – Brasil x Suíça

02/12 – 16h – Brasil x Camarões

Últimas Notícias

Destaques