Equipe teve grandes resultados no primeiro desafio do ano
Os lutadores da academia montenegrina Pinto BJJ competiram pela primeira vez em 2025 no último domingo, 19, em Capão da Canoa. Pela etapa de abertura da Copa Prime de Jiu-Jítsu, os atletas da cidade fizeram bonito nos tatames do litoral norte gaúcho e conquistaram resultados expressivos.
Estreante em campeonatos, Lucas Pacini foi campeão em sua categoria na faixa branca. O professor da equipe e lutador Luciano Pinto também se destacou, sagrando-se campeão no peso e no absoluto da faixa preta. Atual Top Ranking de sua categoria, Tiago Weschenfelder estreou na faixa roxa e foi campeão no seu peso, além de ficar com o vice-campeonato no absoluto.
Outro Top Ranking da equipe, Isaac Lima estreou na faixa marrom e ficou com a medalha de bronze em seu peso. O faixa azul Lucas Sant’Anna foi vice-campeão em sua categoria. Quem também conquistou a medalha de prata foi Davi Rodrigues, com a faixa amarela, e o experiente Ariel Jaeger, com a faixa preta.
O lutador Eric Garcia fez sua estreia com a faixa azul e ficou na terceira colocação, trazendo a medalha de bronze para casa. Faixa amarela, Gustavo Klein também conquistou a medalha de bronze no litoral.