Nos EUA, Helena se destaca nas provas de MotoCross

Montenegrina disputou várias competições neste mês de novembro

Desde a primeira semana de novembro, a jovem Helena Motta de Oliveira, de apenas cinco anos, está respirando MotoCross nos Estados Unidos. No país, a montenegrina tem participado de várias competições da modalidade e vem fazendo bonito, mesmo encarando pilotos mais velhos e acostumados com a pista local.

No dia 9 deste mês, em sua estreia oficial nos EUA, Helena conquistou seu primeiro troféu. Ela ficou em sexto lugar na categoria PW de 4 a 8 anos, sendo a única menina na prova e também a competidora mais nova da disputa. No dia seguinte, a jovem atleta ficou na oitava colocação, conquistando mais um resultado de destaque.

Helena voltou a competir no dia 20, em mais um campeonato desafiador, dividido em duas baterias. Na primeira bateria, a montenegrina ficou em quarto lugar. Na segunda bateria, ela largou na frente, mas sofreu uma queda e terminou em sexto lugar. Com isso, a promissora atleta da cidade ficou na 6ª posição geral da prova.

Nesta semana, Helena disputou a principal competição do mês nos Estados Unidos, o tradicional Thor Mini O’s MX, maior campeonato mundial de MotoCross Júnior. Na pista de Gatorback Cycle Park, em Alachua, cidade localizada no estado da Flórida, ela correu no SuperCross na categoria PW de 4 a 6 anos, com motos de até 51 cilindradas automáticas.

Ao todo, cerca de 120 atletas participaram da competição nessa categoria. No treino oficial, Helena ficou na 38ª colocação. Na prova, a montenegrina ganhou duas posições e cruzou a linha de chegada em 36° lugar. Em dezembro, Helena e sua família vão para Orlando, onde outras corridas aguardam a destemida e talentosa atleta local.

Jovem montenegrina participou pela primeira vez do tradicional Thor Mini O’s MX

Últimas Notícias

Destaques