Grêmio visita o Corinthians no sábado. Inter recebe o Paraná no domingo
Final de semana de grandes jogos para a dupla Gre-Nal pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Grêmio vai a Itaquera para enfrentar o Corinthians, às 19h. Já o Inter entra em campo no domingo pela manhã, às 11h, contra o lanterna Paraná, no Beira-Rio.
Quarto colocado com 33 pontos, o tricolor busca uma vitória em São Paulo para terminar a primeira metade do certame perto dos líderes. Um resultado positivo pode colocar a equipe do técnico Renato Portaluppi na terceira posição. Para este duelo, a tendência é que o treinador gremista utilize time misto. A partida de volta contra o Estudiantes, pela Libertadores, ocorre apenas no dia 28 deste mês, mas o desgaste dos titulares no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, pode ser determinante para que Renato poupe alguns de seus principais jogadores.
No domingo, o estádio Beira-Rio deve receber mais de 40 mil torcedores. Em grande momento, o colorado terá o apoio da torcida em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão, que pode deixar a equipe na liderança da competição. Atualmente na terceira colocação com 35 pontos, o Inter precisa vencer os paranaenses e torcer por derrotas de São Paulo e Flamengo para fechar o primeiro turno na ponta da tabela.
A estreia do peruano Paolo Guerrero com a camisa colorada, no entanto, deve acontecer apenas no outro final de semana, quando a equipe encara o Palmeiras, também no Beira-Rio. Para o confronto com o Paraná, o técnico Odair Hellmann não contará com o zagueiro argentino Victor Cuesta, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Emerson Santos deve ser seu substituto. Outro desfalque é o lateral-direito Zeca, que ainda não se recuperou totalmente das dores no tornozelo direito.
Com isso, a provável escalação do Inter para o jogo deste domingo tem Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez.