Murilo da Rosa volta ao SUP em grande estilo e já projeta 2022

Agora na categoria Profissional, atleta quer ser campeão brasileiro no próximo ano

Depois de ficar quase dois anos sem remar e até pensar em desistir do stand up paddle (SUP), o jovem Murilo da Rosa voltou a competir e mostrou porque é um dos principais talentos do País no esporte. Com apenas duas semanas de treino, o montenegrino de 18 anos participou de dois campeonatos pela categoria Profissional, ficou em segundo lugar no Campeonato Rio Grande de SUP, em Viamão, e conquistou o título do Campeonato Catarinense, em Palhoça-SC.

Os resultados expressivos, atrelados ao curto período de treinamento, enchem o garoto de motivação para 2022. No próximo ano, Murilo vai participar do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle na categoria Profissional, além do Campeonato Gaúcho e do Campeonato Catarinense da modalidade. O objetivo do jovem atleta é conquistar o título em todas as competições.

A preparação para os desafios da próxima temporada inicia já em janeiro, com treinos no Rio Caí. A primeira etapa do nacional está marcada para os dias 11, 12 e 13 de março, em Ilhabela-SP. “Conheço bem o local da primeira etapa, já competi lá. Isso pode me ajudar no início do Brasileiro”, projeta o atleta montenegrino. O Circuito terá quatro etapas. Além de Ilhabela, Saquarema-RJ, Niterói-RJ e Angra dos Reis-RJ receberão os principais remadores do país.

Diego Flores tem sido fundamental nessa retomada do jovem remador

Um dos principais objetivos de Murilo é voltar a disputar o Campeonato Mundial, que foi seu último desafio antes da pandemia. Em 2019, o garoto ficou em 7° lugar na categoria Júnior, o melhor brasileiro da disputa. A competição foi realizada em El Salvador. “Agora quero ir pela categoria Profissional”, almeja.

Além do pai Leonardo da Rosa, o Bola, um dos maiores incentivadores de Murilo nessa retomada é Diego Flores, responsável por treinar a parte física do jovem remador. Como o stand up paddle pode se tornar modalidade olímpica nos próximos anos, Diego quer ajudar o atleta a realizar este sonho. “Quero auxiliar o Murilo, que já está na frente dos demais, e incentivar outros futuros atletas também”, pontua.

Durante a pandemia, Murilo cogitou abandonar os remos e focar apenas nos estudos. Inclusive, em 2022, ele vai iniciar o curso de Odontologia. Porém, vai conciliar os estudos com o stand up paddle. “Pensei em desistir do esporte, mas o Diego fez contato com meu pai para eu voltar, foi atrás e deu todo suporte nos treinamentos”, enfatiza.

O talentoso atleta de apenas 18 anos tem o apoio de Academia Intense, DF Funcional Training, Comauto, Clube Caça e Pesca, Limitless Stand Up Paddle e do seu pai, Leonardo da Rosa.

Últimas Notícias

Destaques