Mulherada da cidade brilha em corrida em Arroio do Meio

Trilhas e Montanhas. Atletas enfrentaram subidas e muito barro na prova

Grandes nomes do atletismo montenegrino estiveram em Arroio do Meio, no último sábado, para participar da 4ª etapa do Circuito Trilhas e Montanhas. As principais destaques da cidade na prova foram as mulheres. As irmãs Débora e Denise Vargas ficaram nas primeiras posições mais uma vez, enquanto que seis corredoras do grupo Well Runners subiram no pódio.

A prova exigiu muito preparo físico dos atletas, principalmente no percurso de 17 quilômetros. Com cerca de 800 metros de altimetria, o trajeto ainda contou com áreas de barro na pista, o que atrapalhou o desempenho dos competidores. Apesar das adversidades, duas atletas do Well Runners conquistaram o primeiro lugar neste percurso: Luciane Wacker, na categoria de 48 a 52 anos, e Rosa Stein Rodrigues, na categoria de 58 a 62 anos.

As irmãs Débora e Denise Vargas também correram os 17 quilômetros. Confirmando a boa fase, Denise ficou na quarta posição geral da prova. Débora também garantiu seu lugar no pódio, com a terceira posição da categoria. “Foi bem puxado. Trilha é muito cansativa, é uma prova completamente diferente. Exige muito mais que o asfalto”, analisa Débora.

Denise e Débora também tiveram bons resultados em Arroio do Meio. Foto: Débora Vargas

No trajeto mais curto, de 6,5 quilômetros, outras quatro corredoras do grupo Well Runners subiram no pódio em Arroio do Meio. Lurdes Simon Souza foi campeã na categoria de 48 a 52 anos; Sandra Joner garantiu o segundo lugar na categoria de 53 a 57 anos; a jovem Lauren Helena Marques ficou na 5ª colocação na categoria de 19 a 22 anos; e Caroline Caetano terminou a prova no quarto lugar da categoria de 38 a 42 anos.

Com os resultados obtidos na etapa do último sábado, quatro representantes do Well Runners lideram o campeonato em suas categorias: Lauren Helena Marques, Lurdes Simon Souza, Luciane Wacker e Rosa Stein Rodrigues. “Fomos bem, vários atletas da nossa equipe ficaram perto do pódio. Prova de nível forte de dificuldade”, ressalta a coordenadora do grupo Well Runners, Raíssa Joner.

Últimas Notícias

Destaques