Handebol. Equipe masculina da escola superou o Januário Corrêa na final dos Jergs. Etapa feminina acontece hoje
Os meninos da escola Jorge Guilherme Moojen fizeram a festa no ginásio do Sesi nesta terça-feira. Em etapa dos Jogos Escolares da categoria Infantil de handebol, o time masculino da entidade superou o Januário Corrêa na final e ficou com o título da etapa municipal dos Jergs. No confronto decisivo, o Moojen superou os campeões da semana passada por 4 a 2. O terceiro lugar ficou com o Walter Belian, que derrotou o Colégio Ivo Bühler (Ciep) pelo mesmo placar.
Desde os primeiros jogos da competição, o Moojen já mostrou ser o melhor time da etapa. Com atletas rápidos e fortes fisicamente, a escola aplicou goleadas e se impôs diante dos adversários. Na semifinal, provou ser o grande favorito ao título. Sem grandes dificuldades, o Moojen fez 5 a 1 no Ciep e confirmou vaga na grande decisão. Na outra semifinal, o Januário Corrêa fez um confronto mais equilibrado com o Walter Belian e venceu por 4 a 2.
Além das quatro escolas (Moojen, Januário Corrêa, Walter Belian e Ciep) que chegaram aos matas, outras três instituições participaram da etapa desta terça: Adelaide Sá Brito, José Pedro Steigleder e Colégio Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente. A competição teve um lance que gerou bastante polêmica ainda na primeira fase. Na partida entre Januário Corrêa e Adelaide, um atleta do Januário finalizou para o gol, a bola entrou e furou a rede.
A arbitragem, inicialmente, não confirmou o gol, considerando que a bola havia passado por cima da meta. No entanto, após membros da organização e professores alertarem, o gol foi confirmado. Um lance semelhante ocorreu na etapa realizada semana passada, pela categoria Mirim. Na ocasião, os árbitros não validaram o gol.
Nesta quarta-feira, o ginásio do Sesi volta a receber os Jogos Escolares. Desta vez, a etapa é feminina, pela categoria Infantil. São esperadas pelo menos cinco escolas para a disputa. Os Jergs são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc Montenegro.
Resultados das fases decisivas
Semifinais
Jorge Guilherme Moojen 5 x 1 Colégio Ivo Bühler (Ciep)
Januário Corrêa 4 x 2 Walter Belian
Decisão do terceiro lugar
Walter Belian 4 x 2 Colégio Ivo Bühler (Ciep)
Final
Jorge Guilherme Moojen 4 x 2 Januário Corrêa