Simone Barreto e Guilherme Guastavino participaram da competição
Simone Barreto de Oliveira e Guilherme Guastavino, atletas de Montenegro, retornaram nessa quinta-feira, 27, ao Brasil com conquistas no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu, realizado na Silver Spurs Arena, no complexo de entretenimento Osceola Heritage Park, em Orlando, na Flórida. A competição, considerada o terceiro torneio mais importante do Grand Slam da IBJJF, reuniu grandes nomes do esporte e marcou um feito histórico para os representantes da academia Alliance Montenegro, da qual são proprietários.
Simone, na faixa roxa e categoria Master 2, Peso Pena, conquistou a medalha de prata, tornando-se vice-campeã do torneio. Já o atleta Guilherme, na faixa preta Master 1, Peso Galo, obteve a medalha de bronze, garantindo o terceiro lugar em sua categoria. Ambos atletas lutaram na última quinta-feira, 20 de março.
O Campeonato Pan-Americano é parte essencial do Grand Slam da IBJJF, uma série de eventos de Jiu-Jitsu que contam pontos significativos para o ranking mundial, onde Simone e Guilherme ocupam, respectivamente, a 10ª e a 13ª posição em suas categorias. O campeonato é por inscrição, ou seja, os atletas não passaram por eliminatórias, mas competem diretamente pelo título nas suas respectivas divisões.
A conquista de Simone e Guilherme foi possível com apoio da Prefeitura de Montenegro, além de recursos próprios dos atletas. Para os dois atletas, o resultado é o reflexo de dedicação e treinamento, não apenas individual, mas também como representantes da Alliance Montenegro. Agora, o próximo desafio será o Brasileiro, em São Paulo, no final de abril.
