Goleiro Eduardo Pletsch superou outros 39 arqueiros em Porto Alegre
No último final de semana, o goleiro montenegrino Eduardo Pletsch, de apenas 22 anos, ofuscou os líderes do ranking nacional e conquistou o título da etapa de Porto Alegre do Gol a Gol, torneio organizado pela Poker. A disputa reuniu 40 goleiros, de vários estados brasileiros. O primeiro lugar na capital gaúcha deu a Eduardo um troféu, R$ 750 em compras na Poker Store, uma luva, uma bola e um boné.
A competição em Porto Alegre foi a única etapa que Pletsch participou neste ano. Antes, o Gol a Gol passou por outras quatro capitais brasileiras: Curitiba, Goiânia, Fortaleza e São Paulo. No último final de semana, os primeiros colocados do ranking nacional estiveram em Porto Alegre, a fim de somar pontos para disputar o título. Porém, o grande destaque foi o jovem montenegrino.
Na fase de grupos, Eduardo enfrentou quatro adversários, venceu todos e sofreu apenas um gol. A fase eliminatória foi equilibrada e emocionante. Nas oitavas, o goleiro local venceu Edenilson Almeida por 2 a 1. Nas quartas, o montenegrino eliminou Marco Antônio Steffens, pelo mesmo placar. Nas semifinais, Eduardo enfrentou o paulista Michel Jesus, terceiro colocado do ranking geral, e superou o rival por 3 a 2.
Na grande final, o atleta de Montenegro encarou um oponente de Canoas e empatou em 2 a 2. Nas penalidades, derrotou o adversário por 3 a 2 para conquistar o título da etapa gaúcha. “Estava muito calor, e tinha muita gente de fora do Rio Grande do Sul disputando o ranking geral. Todos viajaram para ganhar o título e pontuar na classificação geral. A maioria eu não conhecia”, declarou Eduardo, que pretende participar de mais etapas do Gol a Gol no próximo ano.
O histórico do montenegrino na competição é positivo. Nos últimos anos, Pletsch participou de seis etapas do evento e esteve no pódio em cinco oportunidades. Foi campeão duas vezes em Camaquã, vice-campeão em Passo Fundo, terceiro colocado em Santa Catarina e agora conquistou o título em Porto Alegre.