Em uma cerimônia realizada na noite dessa quarta-feira (2), Mírian de Azevedo Hass tomou posse como nova consulesa do Grêmio em Montenegro. Ela assume o cargo que era exercido por Luiz Raymundo Warken nos últimos 12 anos. A passagem de bastão contou com a presença de todos os componentes do Consulado Gremista do município.
“O Luiz trabalhou 12 anos à frente de tudo aquilo que o cônsul deve representar dentro de uma cidade, auxiliando os nossos amigos gremistas a irem aos jogos, e aqueles que não são sócios do clube ainda, que realizem sua associação. Durante esse período, o consulado sempre colocou ônibus à disposição do torcedor gremista para assistir todos os jogos na Arena. Na época do Olímpico também tínhamos ônibus para todos os jogos”, ressalta Mírian.
Ela frisa que o consulado também atua com vários projetos oferecidos pelo Grêmio, como, por exemplo, o “Escola Vai ao Jogo”. Com exceção dos anos em que teve a pandemia e neste por conta das enchentes, o consulado gremista levava algumas crianças para assistirem a jogos na Arena. “Além desse projeto, também tem o ‘Aluno Nota Azul’, que oportuniza os alunos gremistas que são bem educados e tiram boas notas, a irem aos jogos”, acrescenta.
O Consulado Gremista em Montenegro também participa do Instituto Geração Tricolor (IGT), que atende crianças no contraturno escolar, incentivando a prática de atividades, como o remo. “Além disso, realizamos outras ações aqui. Sempre trabalhei junto com o Luiz e todo o grupo do consulado. Queremos dar continuidade a esse trabalho que o Luiz tanto se dedicou e abdicou do seu tempo para continuar fortalecendo ainda mais o nosso torcedor gremista e o sócio gremista”, completa Mírian.