Meninas do Poli fazem a festa no ginásio do Sesi

Jogos Escolares. Equipe Juvenil do Colégio Dr. Paulo Ribeiro Campos derrotou o Ciep nos pênaltis na grande final

Seis escolas montenegrinas participaram da etapa feminina dos Jogos Escolares de Futsal na categoria Juvenil, nesta terça-feira, no ginásio do Sesi. Em uma manhã de jogos equilibrados e muito barulho das torcidas, as meninas do Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos, o Poli, comemoraram o título ao vencer a equipe do Colégio Estadual Ivo Bühler (Ciep) na decisão.

No duelo que definiu o campeão, Poli e Ciep empataram em 2 a 2 no tempo normal em uma partida eletrizante do início ao fim. Nos pênaltis, as meninas do Poli levaram a melhor, venceram por 4 a 3 e fizeram a festa no ginásio do Sesi. Na disputa do terceiro lugar, as anfitriãs, da Escola do Sesi, golearam as meninas do José Pedro Steigleder por 4 a 0. As outras duas escolas que participaram da disputa foram Adelaide Sá Brito e Colégio Sinodal Progresso.

Um dos melhores jogos do dia foi disputado na semifinal, entre Sesi e Poli. Em grande número, as duas torcidas incentivaram suas equipes e fizeram do ginásio um caldeirão. Nem na voz as duas escolas aceitavam perder. Acostumadas a jogar no ginásio, as meninas do Sesi abriram o placar após tabela na área adversária. Sem conseguir se aproximar da meta rival, o time do Poli começou a arriscar de longe. E deu certo.

A primeira finalização de longa distância foi bloqueada pela defesa, mas a segunda tentativa acabou no fundo do gol. O empate incendiou de vez a marcante semifinal. Logo após o gol de igualdade, a goleira do time “da casa” fez duas grandes defesas em finalizações perigosas da equipe adversária. No entanto, o Poli foi premiado pela sua insistência e conseguiu o gol da virada, em um novo arremate de longe, fazendo 2 a 1 e carimbando vaga para a decisão.

Diretor de Desporto do Município, Leandro Orth acompanhou de perto todos os confrontos e elogiou a qualidade das escolas participantes. “Foi muito boa a apresentação das equipes, com um bom nível técnico, jogos bem disputados e nenhuma indisciplina. Destaque também para a torcida presente incentivando os times”, enaltece.

Professor de Educação Física e técnico do Sinodal, Danival Coelho afirma que, no colégio, as meninas participam mais dos esportes do que os meninos. “A participação das meninas tem aumentado. Vejo os meninos participando menos. Acreditamos que o uso da tecnologia influencia, pois acaba sendo um atrativo a mais para eles. Tentamos incentivar, mas às vezes temos que fazer um esforço extra. Além disso, antigamente havia mais áreas de prática pela cidade”, diz.

No Sinodal, o trabalho realizado por Danival prioriza os fundamentos de cada modalidade. “Temos, junto com a coordenadoria da escola, a prática de vôlei e futebol no contraturno. Queremos iniciar o handebol na sequência também. No futebol, trabalhamos escanteios, passes, faltas, drible, posse de bola. Todos os fundamentos do esporte, com meninas dos 11 aos 17 anos”, completa o professor.

Hoje tem mais disputas no Sesi

Sesi, ginásio, Jogos Escolares, Jergs, futsal
Ginásio do Sesi recebeu bom público e grandes duelos nesta terça-feira. Hoje é a vez dos meninos

Os Jogos Escolares continuam hoje no ginásio do Sesi. A partir das 8h desta quarta-feira, a disputa será entre os garotos, também na categoria Juvenil. Promessa de grandes confrontos mais uma vez. Os Jogos Escolares, inclusive, devem ganhar um novo atrativo nos próximos dias. A Secretaria da Educação do Estado anunciou que alunos da rede estadual vão criar um mascote para os Jergs.

Todos os alunos (da rede estadual), do sexto ano do Ensino Fundamental ao último ano do Médio, podem participar do concurso para escolher o mascote dos Jogos. O prazo de inscrições vai até o dia 20 de maio e pode ser feito na secretaria das escolas. Depois, com apoio dos professores da área, basta fazer um desenho e apresentá-lo, até dia 19 de junho, à diretoria. A divulgação do ganhador será feita pela Comissão Julgadora do concurso no dia 29 de agosto.

Últimas Notícias

Destaques