Meio-campista montenegrino de 18 anos acerta com clube português

Promessa. Carlos Eduardo, o Bajé, assinou contrato com o Portimonense

Depois de marcar vários gols pelo Fera, passar pelas categorias de base de Grêmio e Ivoti, e brilhar na Copa São Paulo deste ano pelo modesto Tanabi-SP, o meio-campista montenegrino Carlos Eduardo Machado, mais conhecido como Bajé, foi contratado recentemente pelo Portimonense, de Portugal. Aos 18 anos de idade, o talentoso jogador assinou contrato de empréstimo (com opção de compra) de um ano e seis meses com o clube português e vai integrar, inicialmente, o elenco sub-23.

Meio-campista nascido em Montenegro se destacou pelo Tanabi na Copa SP. Foto: Fernanda Morais

Bajé nasceu em Montenegro e passou boa parte da infância jogando futebol nos campos da cidade. Após atuar por Grêmio e Ivoti, o meia se transferiu para o Tanabi, clube do interior de São Paulo, onde permaneceu por oito meses. Com dois (belos) gols e duas assistências em quatro jogos na Copa SP deste ano, chamou a atenção de vários clubes, incluindo Grêmio, Inter, Fluminense, Santos e Atlético-MG. No entanto, rumou para Portugal.

O jovem meio-campista chegou ao país europeu na última quarta-feira, 29 de janeiro, e já foi apresentado pelo novo clube. O Portimonense disputa a primeira divisão nacional e possui, atualmente, 13 jogadores brasileiros no elenco. Os clubes portugueses têm o costume de buscar jovens talentos no Brasil e lapidar a garotada brasileira. “Chego para desempenhar o meu trabalho e ajudar a equipe”, projeta o atleta montenegrino.

Apesar de estar longe da família, Bajé, que tem como principais características o drible, o passe, a finalização e uma boa bola parada, acredita que não terá dificuldades para se adaptar na Europa. O idioma não será um problema, e os colegas brasileiros devem ajudá-lo a se sentir em casa no novo clube.

Últimas Notícias

Destaques