Matas da Copa CR Diementz têm a reedição das últimas finais

Parma e Seleção Caiense, últimos campeões, medem forças nas quartas

Depois de dez dias de “folga”, a 14ª Copa CR Diementz de Futebol de Areia volta a ter jogos na noite desta sexta-feira. A partir de agora, todos os confrontos são decisivos, e quem perder está eliminado. Os jogos desta sexta são válidos pelas quartas de final da categoria força livre e acontecem na quadra de areia localizada no Parque da Oktoberfest, em Maratá.

Na fase classificatória, a categoria principal não registrou grandes surpresas, e os favoritos ao título continuam vivos na competição. Porém, nas quartas de final, pelo menos uma das equipes favoritas dará adeus ao torneio. Isso porque, na segunda partida da noite, às 21h, enfrentam-se Parma e Seleção Caiense, equipes que decidiram as duas últimas edições da competição. Em 2015, o Parma, de Tupandi, ficou com o título; já em 2016, o time de São Sebastião do Caí levou a melhor.

O confronto entre os últimos campeões promete ser bastante equilibrado, mesmo que o Parma tenha terminado na segunda colocação e a Seleção Caiense em sétimo. As equipes perderam um jogo na fase classificatória e ficaram separadas por apenas dois pontos. O Parma venceu três jogos, enquanto que o rival desta sexta-feira venceu dois e empatou um.

Acreditando em um duelo parelho entre os últimos finalistas, o técnico Alexandre Kerber, que comanda o Tok de Bola, de Montenegro, vê o Parma em um melhor momento, mas prefere não apontar favorito. “No meu modo de ver, acho que o Parma chega num melhor momento, teve apenas um tropeço no início contra uma grande equipe e também candidata ao título (Maratá). Mas, como fizeram as últimas finais, favoritismo não há, e cairá um grande favorito. Caí e Parma sempre serão candidatos”, salienta.

O time do técnico Alexandre Kerber entra na quadra logo depois da reedição das últimas duas finais. Líder da primeira fase com 100% de aproveitamento, o Tok de Bola terá o 8° colocado F.C. Santarritense pela frente e o treinador da equipe montenegrina está confiante para avançar às semifinais. “Enfrentamos eles na nossa última partida e vencemos por 2 a 0. Naquela ocasião, eles fariam o terceiro jogo e também chegaram no confronto com 100% de aproveitamento. O Santarritense é uma equipe forte, com jogadores de força física. No duelo da fase classificatória, estávamos muito desfalcados, por isso acredito sim na possibilidade de avançar para a semifinal”, diz.

Nas outras partidas desta sexta-feira, o Chelsea enfrenta o Pouca Bola na abertura da rodada, e o Maratá/Madeireira Kamu, primeiro time a garantir vaga nos matas, duela com o Reta Grande, no encerramento das quartas de final. De olho também nesses confrontos, o técnico do Tok de Bola aponta seus favoritos. “Acredito em favoritismo do Maratá no jogo contra o Reta Grande. Na outra partida, o Chelsea é uma equipe acostumada com decisões, então acho que leva vantagem”, finaliza Alexandre.

Quartas de final – Sexta-feira (03/03)
20h – Chelsea x Pouca Bola
21h – Parma x Seleção Caiense
22h – Tok de bola x F.C. Santaritense
23h – Reta Grande x Maratá/Madeireira Kamu

 

Últimas Notícias

Destaques