Após comandar a seleção da Tailândia no título da Suzuki Cup, conquistado (de forma invicta) no dia 1° de janeiro de 2022, o técnico montenegrino Alexandre Pölking, o Mano, renovou seu contrato com a federação tailandesa. O novo vínculo do treinador com a seleção asiática será válido por dois anos.
Mano confirmou a prorrogação do contrato em suas redes sociais. “Estou muito feliz e orgulhoso em anunciar que vamos juntos por mais 2 anos! Obrigado ao Presidente Somyot, Madame Pang, ao meu staff, aos adeptos tailandeses e, claro, aos meus jogadores. O jogo pertence aos jogadores e eles foram simplesmente incríveis! Estou tão feliz que continuamos essa linda jornada e a Tailândia estará no meu coração para sempre!”, publicou o treinador.
O montenegrino assumiu a seleção tailandesa no segundo semestre de 2021 e conduziu o país ao título da Suzuki Cup, competição que servia como uma espécie de “vestibular” para sua permanência no comando da equipe. Além da campanha vitoriosa, que não teve nenhuma derrota, a Tailândia de Mano se destacou pelo bom futebol apresentado durante o torneio. (MF)