No último sábado, 1º, o atleta montenegrino Luciano Pinto, da Academia Pinto BJJ, brilhou no Campeonato Sul-brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em Florianópolis. Competindo na faixa preta super pesado, ele conquistou o título de campeão na sua categoria de peso, além de garantir a medalha de vice-campeão no absoluto, onde os lutadores competem sem divisão de peso.
Ao todo, Luciano disputou cinco combates e venceu quatro deles por finalização, mostrando superioridade técnica e estratégica diante de seus adversários. “Foi uma competição muito boa para mim. Cada luta me exigiu muito, mas consegui impor meu jogo e vencer na maior parte delas”, afirmou o atleta.
No entanto, a final do absoluto, que reúne os campeões das diferentes categorias de peso da faixa preta, foi mais desafiadora. Luciano perdeu a luta por uma vantagem mínima, que foi atribuída ao seu adversário. “A final do absoluto foi bem apertada. Fui derrotado por uma vantagem que o árbitro deu para o meu oponente, mas estou muito satisfeito com o desempenho geral”, destaca o atleta.