Libertadores volta a ser a prioridade do Grêmio

O resultado negativo no clássico Gre-Nal do último domingo não gerou uma crise no lado azul, longe disso, mas acabou decretando qual será a prioridade do Grêmio no restante da temporada. A derrota por 1 a 0 deixou o tricolor na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, a oito pontos do rival Inter, líder do certame. Com 14 rodadas em disputa, mas com cinco times à sua frente, o foco gremista de agora em diante será, mais uma vez, a Libertadores da América.

Nos microfones, o técnico Renato Portaluppi e o presidente Romildo Bolzan, após o clássico, evitaram afirmar que a competição continental será a prioridade do Grêmio. Porém, como está nas quartas de final do torneio (enfrenta o Atlético Tucumán nesta fase), a seis partidas do tetracampeonato, o tricolor vai apostar todas as suas fichas na Libertadores. Inclusive, no próximo sábado, contra o Paraná, pela 25ª rodada do Brasileirão, a equipe deve ser totalmente reserva.

Portaluppi tem um grande problema para escalar o time, tanto para o Brasileirão, quanto para a Libertadores. Ausente no Gre-Nal, o centroavante Jael passou por uma cirurgia no joelho direito e vai desfalcar o time por pelo menos um mês. Como André, titular da posição, não vive boa fase, o treinador gremista vai ter que buscar alternativas no elenco, principalmente para os jogos do campeonato nacional.

No meio-campo, o capitão Maicon se recupera de uma lesão muscular e deve retornar daqui uma semana, justamente no jogo de ida contra o Atlético Tucumán, na Argentina. Com isso, o jovem Jean Pyerre, que entrou na segunda etapa no Gre-Nal e mostrou personalidade, pode começar o duelo com o Paraná e deve receber mais oportunidades no time principal.

O atacante Marinho, que desfalcou a equipe nos últimos compromissos por conta de uma lesão, também deve se recuperar a tempo do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Últimas Notícias

Destaques