Jovem atleta de Montenegro vai defender o Bento Vôlei

PRODÍGIO. Pedro Alves viaja no sábado para se apresentar à nova equipe

Com ascensão meteórica no voleibol, o jovem Pedro Augusto de Andrade Alves está de malas prontas para iniciar um novo desafio em Bento Gonçalves. No próximo sábado, dia 3, o montenegrino de 16 anos viaja para se apresentar ao Bento Vôlei, sua nova equipe a partir desta temporada. Inicialmente, ele vai integrar o plantel da categoria Infanto do clube.

Pedro vai morar e estudar na cidade da Serra gaúcha. Em Montenegro, ele estudava na escola do Sesi, onde começou a praticar vôlei, em 2022. Inclusive, nesta quarta-feira, 31, ele terá seu último treino no Sesi, para se despedir dos ex-colegas. O gosto pelo esporte o levou para a quadra da escola nos intervalos das aulas. A partir daí, sua ascensão na modalidade foi notória. Ainda em 2022, realizou seletivas pelo Estado.

Jovem atleta de 16 anos terá o último treino no Sesi nesta quarta-feira

Já em 2023, fez novas seletivas e passou tanto para o time da Ginástica, de Novo Hamburgo, quanto para o Bento Vôlei. Optou pelo clube da Serra, que vem se destacando no cenário gaúcho e foi campeão do Estadual Adulto e do Sub-16 em 2023. Pedro, que atua como oposto, completa 17 anos em abril e vai cursar o último ano do Ensino Médio em Bento Gonçalves.

Na Serra, vai morar com outros quatro meninos e terá mais responsabilidades. Os pais, que acreditam no sucesso do jovem atleta, confiam que a oportunidade em Bento vai contribuir muito para o crescimento pessoal e profissional de Pedro.

Além das aulas na quadra do Sesi, os últimos dois anos foram de muito treinamento para Pedro. Em Montenegro, integrou grupos de voleibol e praticou o esporte regularmente nos ginásios do Taninão e do Riograndense. Além da família, um dos principais incentivadores do atleta é o professor Leonardo Spohr, do Sesi, que tem grande contribuição na ascensão do promissor atleta.

 

Últimas Notícias

Destaques