Sesi e São João Batista também conquistam títulos na modalidade
Os Jogos Estudantis de Montenegro (JEM) tiveram sequência nessa quinta-feira, dia 12, com a etapa de basquete 3×3 no ginásio do Sesc Montenegro. Devido ao número reduzido de escolas na modalidade, todas as categorias competiram na quinta. O destaque foi o Álvaro de Moraes, que conquistou o título em quatro das sete categorias. Sesi e São João Batista também foram campeões na modalidade.
Na disputa Mirim Feminino, o Álvaro de Moraes foi aclamado campeão, já que foi a única instituição a se inscrever na categoria. O Álvaro também ficou com o título na categoria Infantil Feminino. A equipe B da escola superou Maria Josepha e Álvaro de Moraes A para garantir o primeiro lugar.
Na competição Juvenil Feminino, as meninas da Escola Sesi A foram campeãs vencendo as duas partidas da etapa sem sofrer nenhum ponto (11 a 0 e 5 a 0). O São João Batista ficou na segunda posição e a equipe Sesi B acabou em terceiro.
Assim como no naipe feminino, o Álvaro de Moraes também dominou as categorias menores no naipe masculino. No Pré-Mirim, a escola se sagrou campeã ao vencer os dois jogos contra a equipe do Yara Ferraz Gaia, único adversário da disputa. Na categoria Mirim Masculino, o Álvaro de Moraes também se sagrou campeão, vencendo José Pedro Steigleder (vice-campeão) e Yara Ferraz Gaia (terceiro colocado).
O São João levou a melhor nas categorias maiores do naipe masculino. Na competição Infantil, a equipe A do São João Batista garantiu o título ao vencer as quatro partidas da etapa. O São João B ficou em segundo, garantindo a dobradinha da escola no pódio. Januário Corrêa, Álvaro de Moraes e José Pedro Steigleder também participaram dessa categoria.
Com seis equipes na disputa, a categoria Juvenil Masculina foi a única que teve uma final decidindo o campeão. Em jogo equilibrado contra o Sesi A, o time B da escola São João Batista venceu por 4 a 3 e conquistou o título. A terceira colocação ficou com o Dr. Paulo Ribeiro Campos (Poli), que superou o Sesi B na disputa de 3° lugar ao vencer por 4 a 0. São João A e José Pedro Steigleder também competiram nessa categoria.
A curiosidade dessa disputa é que, na primeira fase, o vice-campeão Sesi A venceu as três partidas (marcando um total de 30 pontos e sofrendo apenas 7), incluindo uma vitória por 7 a 0 sobre o São João B, que fechou a fase classificatória com saldo negativo, mas cresceu nos matas e conquistou o título na grande final.