Jamaicanos e Amigos do Coroa farão a final da Copa Cantegril

Futebol sete. Outros seis finalistas foram conhecidos no último sábado

Estão definidos os finalistas da Copa Cantegril 2023/1. Após duas semanas de pausa devido às chuvas, a competição voltou com tudo no último sábado, dia 1º. Em uma disputa acirrada pela classificação à final da Série A do certame, o Jamaicanos saiu vitorioso ao derrotar a equipe do 21 de Julho pelo placar de 2 a 1, em duelo muito equilibrado.

O jogo das 15h30min foi marcado pela velocidade e habilidade dos jogadores de ambas as equipes. O Jamaicanos saiu na frente do placar com um gol de Gabriel de Oliveira, ainda no primeiro tempo. Porém, o 21 de Julho, time de melhor campanha na fase classificatória, não deixou barato e conseguiu empatar logo na sequência, com gol de Ian Martins.
A emoção se manteve durante todo o confronto, mas foi no início do segundo tempo que o Jamaicanos garantiu a vitória e a vaga na final. O gol da classificação veio dos pés de Marcos Vinícius de Almeida, conhecido como Tibério, que aproveitou rebote na área e mandou para o fundo da rede.

Com o resultado de 2 a 1, o Jamaicanos agora se prepara para enfrentar o Amigos do Coroa na grande final. Mesmo com alguns desfalques importantes, o Amigos do Coroa se impôs diante o atual campeão Cosmos na outra semifinal. A vitória começou a ser encaminhada ainda no primeiro tempo e foi concretizada na etapa final. O placar de 3 a 0 garante o Coroa na segunda decisão seguida no clube (o time decidiu a Copa Verão no começo do ano).

Goleadas e penalidades nas outras semifinais
Além dos finalistas da Série A, outras seis equipes também comemoraram suas classificações para as decisões do próximo sábado, dia 8. Pela categoria Veterano, o Toco Consórcios/Spaten/+QD+ venceu o clássico contra o 21 de Julho, por 3 a 1, e carimbou seu passaporte para a final. A equipe vai enfrentar o Spartha, que venceu o A.F. JBS com autoridade, por 3 a 0, na outra semifinal.

Na Série B, Resenha FC e Cramulhão, que fizeram as melhores campanhas da primeira fase, confirmaram suas vagas na decisão. O Resenha não deu chances para o Medonhos-B/Montepel e aplicou 5 a 0 no adversário, enquanto o Cramulhão superou o Alma Castelhana por 3 a 0.

As únicas semifinais decididas nos pênaltis foram pela Recopa da Série B. Após empate em 4 a 4 no tempo normal, o Atlético/Graxaim Burger venceu o Medonhos nas penalidades por 3 a 1. No outro duelo, o Universitáriu’s levou a melhor na marca da cal sobre o Bebbum Line, também por 3 a 1, depois de igualdade em 1 a 1 no tempo regulamentar. Se as condições climáticas permitirem, os campeões serão conhecidos no próximo sábado, dia 8, a partir das 13h30.

Últimas Notícias

Destaques