Jael desencanta, Grêmio goleia o Noia e respira no Gauchão

Tranquilidade. Reservas dão conta do recado antes da estreia na Libertadores

Três dias antes da estreia do Grêmio na Libertadores da América, a equipe reserva do tricolor entrou em campo pelo Campeonato Gaúcho com a obrigação da vitória. E a pressão fez bem para os suplentes. Com gols de Thonny Anderson, Michel e Jael, a equipe gremista não teve dificuldades para bater o Novo Hamburgo por 3 a 0 no sábado e deixar a zona de rebaixamento do estadual.

A vitória começou a ser construída logo aos 24 segundos de jogo, quando o jovem Thonny Anderson recebeu de Jael, cortou o zagueiro e bateu rasteiro para abrir o placar. Principal figura do tricolor na partida, o autor do primeiro gol comandava o ataque gremista. Aos 12 minutos, Thonny cobrou escanteio na cabeça de Michel, que finalizou no travessão.

Aos 19, foi a vez de Paulo Miranda receber cruzamento de Thonny Anderson e cabecear, mas a bola foi para fora. O tricolor ampliou a vantagem aos 34. Thonny Anderson deu bom lançamento para Jael. O centroavante ajeitou para o meio da área e Michel concluiu para o fundo do gol sem fazer grande esforço.

Titulares neste início de temporada, Everton e Jaílson começaram a partida deste sábado e foram substituídos na segunda etapa (Everton, inclusive, deu lugar a Maicosuel no intervalo). O ritmo do jogo diminuiu, mas o Grêmio não deu muitos espaços para o Noia crescer no duelo. Aos 13 minutos, Jael quase deixou sua marca. Ele recebeu cruzamento do lateral Madson e cabeceou, mas parou em Michel Alves.

Aos 41 minutos, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti para o Grêmio. Na cobrança, o centroavante Jael deslocou Michel Alves, que marcou seu primeiro gol com a camisa gremista e se emocionou. Depois de mais de um ano sem balançar as redes, o centroavante desencantou em sua 24ª apresentação pelo tricolor. Recém-contratado, o atacante Hernane “Brocador” permaneceu no banco durante este jogo.

Thonny Anderson, Grêmio, gol, Novo Hamburgo, jogo, Arena
Thonny Anderson comandou a vitória gremista no sábado à noite

A estreia do novo reforço gremista pode ser nesta terça-feira, quando o Grêmio enfrenta o Defensor, no Uruguai, às 19h15min, no início da fase de grupos da Libertadores da América. Para este confronto, o técnico Renato Portaluppi não contará com Léo Moura, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita contra o Independiente e ficará afastado dos gramados por cerca de um mês. O meio-campista Arthur também é desfalque.

Últimas Notícias

Destaques