O atacante Jael se emocionou durante a entrevista coletiva na qual se despediu da torcida gremista, nesta sexta-feira, dia 15. A sua saída que já era certa, e o clube gaúcho apenas oficializou a concretização do negocio com o futebol japonês. Aos prantos e com uma cuia de chimarrão aos seu lado, o camisa 9 lembrou que chegou sob desconfiança, mas sai respeitado.
Jael chegou ao Grêmio em janeiro de 2017 e logo nos primeiros jogos sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito, que o tirou dos gramados por cerca de seis meses. Retornou em tempo de contribuir na conquista do tricampeonato da América, inclusive no gol que deu ao Grêmio a vantagem no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Lanús, da Argentina.
Ainda jogou a final do Mundial com o Real Madri. O atacante entrou em campo 67 vezes, tendo marcado 14 gols e 14 assistências. Entre seus títulos pelo Grêmio estão o Campeonato Gaúcho 2018, a Recopa Sul-Americana 2018, a Libertadores da América 2017 e, por fim, a Recopa Gaúcha neste ano, superando muitos que carregam o rótulo de craque e até mesmo alguns clubes.