Os quatros atletas da equipe que estiveram na disputa subiram no pódio
Quatro atletas e seis medalhas. Esse é o saldo da participação da academia JA Jiu-Jitsu na terceira etapa do Circuito RS, realizada em Porto Alegre neste final de semana.
Liderada por Luciano Pinto, a equipe se destacou através de Márcio Rodrigues, que foi campeão máster peso pesado faixa azul e também no absoluto. O resultado mantém o atleta na liderança no ranking 2017.
Para conquistar esse elevado patamar, Márcio diz que se prepara bastante para as etapas. “Estou treinando para isso: chegar aqui e representar”, garantiu. O objetivo do atleta é continuar o bom desempenho para garantir uma vaga no Mundial. “Uma etapa por vez, quero buscar essa passagem para o Mundial em Las Vegas”, salientou o lutador.
O próprio líder da equipe foi campeão na categoria peso pesado na faixa preta máster e vice-campeão no absoluto. Marcelo Ignácio foi vice-campeão máster do peso leve na faixa branca. O uruguaio Pedro Alejandro Quintana, que fez sua estreia em competições pela JA Jiu-Jitsu, ficou no terceiro lugar da faixa branca no peso médio máster. Tiago Lemes ficou impossibilitado de acompanhar a equipe em razão de um compromisso profissional.
Para Luciano, a participação da JA Jiu-Jitsu na terceira etapa do certame estadual foi muito boa. “Os atletas lutaram com raça e fizeram ótimas lutas”, observou. O Circuito RS terá mais uma etapa ainda este ano, porém ainda não está definida a data e o local da competição. A tendência é que as disputas aconteçam no próximo mês.