Líder do Campeonato Gaúcho e em evolução na temporada, o Inter tem um desafio importante nesta quarta-feira. No Norte do País, mais precisamente em Belém, no Pará, o colorado enfrenta o Remo, às 19h30min, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo com os paraenses é tratado como uma final pelo clube gaúcho, já que será disputado em jogo único e quem perder está fora do torneio.
Para o confronto decisivo, o técnico colorado Odair Hellmann terá dois desfalques importantes. O goleiro Danilo Fernandes e o atacante William Pottker, artilheiro do time na temporada com cinco gols, sofreram lesões na coxa contra o Juventude, na última quinta-feira, e ficarão fora de combate entre três e quatro semanas. Os dois jogadores, inclusive, devem desfalcar o Inter no Gre-Nal do dia 11 de março.
No entanto, a ausência do goleiro não deve ser tão sentida pelos colorados, já que Danilo Fernandes não atravessava o seu melhor momento. Além disso, seu substituto imediato, Marcelo Lomba, mostra segurança quando exigido e, para muitos torcedores, merece ser o dono da camisa 1. Em três partidas disputadas neste ano, Lomba sofreu apenas um gol.
Já no setor ofensivo, o desfalque de Pottker é mais lamentado. Muito participativo neste início de temporada com cinco gols e duas assistências, o jogador vinha sendo peça fundamental na equipe de Odair Hellmann. O uruguaio Nico López deve ser o escolhido para atuar na vaga de Pottker enquanto o titular não se recupera da lesão muscular. Autor de dois gols em 2018, Nico, assim como Lomba, tem sua titularidade defendida por muitos colorados.
O restante do time deve ser o mesmo que venceu São José e Juventude recentemente, com Iago na lateral-esquerda e Patrick na segunda linha do meio-campo. Os dois balançaram as redes na última vez em que estiveram em campo e garantiram sequência no time titular.
A expectativa é de grande presença de público no estádio Mangueirão hoje à noite. Os torcedores do Remo estão motivados e confiantes em deixar o Inter pelo meio do caminho na competição. Quem vencer avança. Um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. No último encontro entre as duas equipes, em 2014, pela fase inicial da Copa do Brasil, o Inter venceu por 6 a 1, também no Mangueirão.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Inter: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião.
Remo: Vinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Fernandes, Leandro Brasília, Rodriguinho e Felipe Recife; Eliélton e Isac.
Quando: hoje, às 19h30min.
Onde: estádio Mangueirão, em Belém-PA.