Inter se aproxima da contratação de Guerrero

Um reforço de peso pode desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias. Trata-se do centroavante peruano Paolo Guerrero, que tem acerto encaminhado com Inter. O jogador de 34 anos está no fim do seu vínculo com o Flamengo (expira nesta sexta-feira) e já acertou o tempo de contrato e as bases salariais com o colorado. Como ainda não completou sete partidas no Campeonato Brasileiro, o atacante pode jogar a competição por qualquer equipe da elite nacional.

Um dos trunfos do Inter para concretizar o negócio é o diretor executivo Rodrigo Caetano, que trabalhou com Guerrero no Flamengo e tem boa relação com o jogador e seu empresário, Bruno Paiva. A parceria de investidores é outro fator que aproxima o peruano do Beira-Rio. O grupo DIS, do empresário Delcyr Sonda, deve arcar com parte dos vencimentos do jogador no clube.

De acordo com o apurado pela reportagem do Ibiá, a proposta feita pelo Inter para contar com Guerrero é de três anos de contrato e cerca de R$ 350 mil mensais. O Flamengo tem prioridade e ainda possui o desejo de renovar o vínculo com o atacante até o final de 2019, mas o peruano exigiu mais três anos para permanecer no Rio de Janeiro. O clube carioca até confirmou a inscrição do atleta nas oitavas de final da Libertadores, mas a presença de Guerrero em campo contra o Cruzeiro, hoje à noite, é improvável.

Depois de disputar a Copa do Mundo pelo Peru e marcar um gol no torneio, o centroavante voltou ao Fla, mas não tem recebido muitas oportunidades no time, justamente pelo imbróglio na renovação. Além do colorado, Santos e Palmeiras manifestaram interesse na contratação de Guerrero. No entanto, como não pode atuar por outra equipe brasileira na Libertadores e na Copa do Brasil deste ano (por ter jogado pelo Flamengo nas duas competições), o Inter tem vantagem na negociação.

Últimas Notícias

Destaques