Libertadores. Colorado deve ter Guerrero entre os titulares hoje à noite
A torcida colorada vai lotar o estádio Beira-Rio mais uma vez nesta terça-feira para empurrar a equipe rumo às oitavas de final da Libertadores. Hoje, o Inter faz seu último jogo em casa na fase de grupos do torneio, contra o Palestino, às 21h30min. Uma vitória garante o time treinado por Odair Hellmann na próxima fase. Para o duelo com os chilenos, o centroavante Paolo Guerrero, que estreou pelo clube – e marcou gol – no último sábado, deve ser titular.
O peruano atuou por 62 minutos contra o Caxias. Teve boa participação, fez a parede para os companheiros, na primeira finalização o zagueiro tirou em cima da linha, mas na segunda chance, aos 37 minutos de jogo, não desperdiçou. Guerrero deve iniciar a partida no lugar de Rafael Sobis, que não fez um grande jogo contra o River, apesar de ter sido decisivo nos dois primeiros jogos do Inter na Libertadores.
A principal dúvida na escalação colorada está no lado direito de ataque. D’Alessandro jogou contra o River, mas deixou o treino de domingo mais cedo e se tornou dúvida para hoje. William Pottker está recuperado de lesão e pode começar o jogo. Outra opção é Guilherme Parede, que tem agradado a comissão técnica e marcou gol no final de semana. Até Sobis pode atuar por ali.
O único desfalque confirmado pelo lado do Inter é o lateral-direito Bruno, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o River com lesão na coxa. Com isso, a provável escalação colorada para o jogo decisivo desta terça tem Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Paolo Guerrero.
Na primeira rodada, o Inter venceu o Palestino no Chile por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis. Os “Árabes”, como são chamados, ocupam a segunda posição do grupo, com quatro pontos. Depois da derrota na estreia, empataram com o River na Argentina e venceram o Alianza Lima, por 3 a 0, no Chile.