Em partida repleta de polêmicas, Inter fica no empate com o Vasco

Brasileirão. Resultado deixou o colorado estacionado na terceira colocação

O sonho do título brasileiro para os colorados está cada vez mais distante. Na noite da última sexta-feira, o Inter empatou com o Vasco em 1 a 1 no Rio de Janeiro e perdeu mais uma chance de encurtar a distância para o líder Palmeiras. Em um jogo repleto de polêmicas com a arbitragem, o uruguaio Jonatan Alvez abriu o placar para o time gaúcho aos 39 minutos da etapa final, aproveitando rebote da finalização de Wellington Silva. Aos 46, Maxi López converteu pênalti e deixou tudo igual.

Jogando em casa, a equipe carioca tomou a iniciativa e criou as melhores chances da primeira etapa, principalmente através da bola parada. Aos 11 minutos de jogo, Victor Cuesta afastou a bola da área e deixou o braço em Leandro Castán, mas a arbitragem não assinalou a penalidade. Na segunda etapa, o erro foi contra o Inter. Aos 21, Jonatan Alvez invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Andrey. O árbitro Igor Benevenuto deixou o jogo seguir.

O gol do Inter saiu aos 39 minutos da etapa complementar. O rápido Wellington Silva, que entrou no lugar de D’Alessandro, fez jogada pela esquerda e bateu, o goleiro Martín Silva espalmou para o meio da área e Jonatan Alvez não desperdiçou. Mesmo desequilibrado, o centroavante uruguaio bateu de canhota e venceu o arqueiro vascaíno.

Cinco minutos mais tarde, Nico López avançou em direção ao gol e foi segurado por Werley, mas o juiz não marcou a falta. Na sequência do lance, Kelvin caiu na área após contato com Victor Cuesta. O árbitro percebeu a sinalização do assistente atrás do gol e assinalou pênalti para o Vasco, para revolta dos jogadores do Inter. Na cobrança, Maxi López deslocou Marcelo Lomba e empatou a partida. Após o apito final, Edenílson foi expulso por xingar o árbitro.

Com o resultado, o colorado estacionou na terceira posição, com 58 pontos. O próximo compromisso da equipe gaúcha é contra o Atlético-PR, domingo, às 19h, no estádio Beira-Rio. Além de Edenílson, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Jonatan Alvez estão suspensos para esse confronto.

Últimas Notícias

Destaques