Copa do Brasil: em evolução, Inter visita o Sampaio Corrêa

Jogo de ida. Partida desta noite é válida pela terceira fase da competição

Sem perder há oito jogos na temporada, o Inter busca manter o embalo bem longe de casa. Em São Luís, no Maranhão, os comandados de Antônio Carlos Zago enfrentam o Sampaio Corrêa, hoje à noite, às 21h45min, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com a lesão muscular do lateral-esquerdo Carlinhos, que ficará afastado dos gramados por quatro semanas, Zago pode promover uma novidade na equipe titular.

Os garotos Léo Ortiz e Charles subiram das categorias de base nesta temporada, já tiveram chances no time titular e foram aprovados. Hoje pode ser a vez do jovem Iago receber uma oportunidade entre os onze iniciais. O treinador colorado não antecipou a escalação, mas deve manter Uendel no meio-campo e promover a estreia de Iago entre os profissionais.

Satisfeito com as oportunidades que Zago vêm dando à garotada e com a evolução do time nos últimos jogos, o cônsul do Inter em Montenegro, José Airton Kerber, aposta no sucesso do treinador no comando colorado. “São dois meses de trabalho e tem gente que já perdeu a paciência. Agora, os resultados começaram a aparecer e o futebol também. O treinador mostrou competência no Gre-Nal, leu bem o jogo e mudou o panorama da partida com as substituições. A torcida tem que dar o aval a ele, mudar de treinador não adianta, vimos como foi ano passado. Ortiz e Charles subiram bem, com personalidade. Aposto minhas fichas no Zago, fará uma grande temporada”, salienta.

Como a sequência de jogos é desgastante, o cônsul acredita que o Inter jogará mais leve a partida desta quarta-feira, até porque, nesta fase do torneio, há o jogo de volta. “Acho que o Inter vai se segurar mais neste jogo de ida, mas não deixará de jogar para ganhar. Pelo que vi, Zago deve escalar três volantes, então o time deve entrar em campo mais cauteloso, já que tem o jogo de volta. É ruim de jogar contra os times do Nordeste”, enfatiza Airton.

Nas fases anteriores da Copa do Brasil, a decisão da vaga ocorria em jogo único. Na primeira etapa, o Inter eliminou o Princesa do Solimões/MT, ao vencer por 2 a 0 no Paraná. Já na segunda, o colorado não teve dificuldades para superar o Oeste/SP por 4 a 1 no Beira-Rio.

Com a base da equipe definida, Antônio Carlos Zago não deve fazer muitas modificações em relação ao time que iniciou o Gre-Nal. Além de Iago, que pode estrear, há a expectativa de Nico López iniciar o jogo no lugar de Carlos, que não teve um bom desempenho no clássico do último sábado.

Últimas Notícias

Destaques