Cinco vitórias. Garotada fez bonito em final de semana com três viagens
Quando pequeno, o sonho de se tornar jogador de futebol é maior do que qualquer adversidade. Não importa o dia, o local ou o time adversário, a gurizada quer estar em campo para se divertir e fazer o seu melhor. Um exemplo claro disso foi o final de semana da gurizada do Fera, que atuou longe de casa e trouxe resultados importantes para o Vale do Caí.
No sábado, as categorias sub-10 e sub-11 da equipe montenegrina enfrentaram uma viagem desgastante até Sarandi, a mais longa do ano, para enfrentar o Ipiranga pelo Módulo B do Campeonato Gaúcho de Base. Foram quase seis horas de viagem até chegar ao local dos jogos. Primeira categoria do Fera a entrar em campo, a sub-10, líder isolada da competição, garantiu a primeira colocação e a vantagem de decidir os mata-matas em casa ao empatar em 1 a 1, fazendo uma boa apresentação.
Na sequência, a sub-11 do Fera entrou em campo pressionada, precisando vencer para seguir na competição e defender o título. Em uma grande atuação coletiva, os montenegrinos dominaram o Ipiranga e golearam por 5 a 1, com três gols marcados por Augusto Hass, o grande destaque do jogo. Com o resultado, o Fera está garantido nas semifinais com esta categoria.
No domingo, as categorias sub-12 e sub-13 também enfrentaram viagens desgastantes e ainda dois jogos pela Copa Serrana. Pela manhã, o destino era Serafina Corrêa, onde a escola de futebol de Montenegro encarou o Atlético Júnior. A sub-12 do Fera não deu chances ao adversário e fez 5 a 0, com gols de Enzo Veronezi, Wendel Ramos “Cuti”, Deivid, Léo e Pedrinho. Em duelo semelhante, a sub-13 aplicou 4 a 0 nos donos da casa, com gols de Daniel, Arthur Bazi, João Vithor e Felipe Kerber.
Após as duas grandes vitórias, os montenegrinos foram para Veranópolis, onde jogaram contra o Planalto, na parte da tarde. Primeiro, a categoria sub-12 goleou o oponente por 4 a 0. Os gols foram anotados por Cuti, João Andrade, Lucas Müller e Pedrinho. Na sequência, a sub-13 teve dificuldades, saiu atrás do placar, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1, com dois gols do volante Arthur Bazi, confirmando o domingo 100% da equipe de Montenegro.