Grohe pega pênalti e Grêmio bate o Cruzeiro/RS

Na tarde do último sábado, o Grêmio entrou em campo contra o Cruzeiro/RS para se manter nas primeiras posições do Campeonato Gaúcho. A equipe gremista teve dificuldades no Estádio Vieirão, mas contou com belos gols de Bolaños e Ramiro para superar o time da casa por 2 a 0 e seguir na cola do vice-líder Caxias, na terceira posição.

Porém, um lance crucial aos 32 minutos da primeira etapa poderia ter mudado o resultado do confronto. O Cruzeiro teve a chance de abrir o placar após pênalti duvidoso cometido por Kannemann. Na cobrança, o atacante Lucão parou no goleiro Marcelo Grohe, que se esticou no canto direito para defender e manter o placar zerado. Grohe, inclusive, fez outras grandes defesas na primeira etapa e teve grande responsabilidade no resultado.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o equatoriano Miller Bolaños recebeu na intermediária e soltou uma bomba. A bola tocou na trave e morreu no fundo do gol adversário. Este foi o terceiro gol anotado pelo jogador na temporada.

No primeiro minuto da etapa complementar, o atacante Lucão, do Cruzeiro, chegou por cima em dividida com Michel, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos. Com vantagem no placar e também numérica, o tricolor teve mais tranquilidade para jogar. Aos 21 minutos, Bolaños deu grande passe para o garoto Lincoln, que cruzou na área. A bola chegou até o volante Ramiro, que bateu de primeira e não deu chances para o goleiro Giovani.

Com o jogo controlado, os comandados de Renato Gaúcho ainda tiveram outras duas oportunidades para ampliar, mas ambas sem sucesso. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 10 pontos e ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso gremista no estadual é o clássico Gre-Nal, no próximo sábado, às 18h30min, na Arena, pela 6ª rodada. Antes disso, o tricolor volta a campo na quinta-feira pela Primeira Liga. Também em casa, a equipe de transição pega o Ceará, às 21h30min.

Últimas Notícias

Destaques