Depois de despachar o Libertad com facilidade da Libertadores, ao vencer por 3 a 0 no Paraguai na quinta-feira (5 a 0 no placar agregado), o Grêmio volta foco para o Campeonato Brasileiro. Na 11ª posição, o time do técnico Renato Portaluppi entra em campo na segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense, na Arena. O grupo tricolor inicia hoje a preparação para este confronto, e a tendência é de força máxima.
Como não há jogo no meio da próxima semana, o treinador gremista deve escalar o que tem de melhor contra os catarinenses, que estão na zona de rebaixamento. O fato de encarar uma equipe que está na parte de baixo da tabela não tem sido sinônimo de facilidade para o Grêmio no Brasileirão. Nos compromissos contra clubes que estão no Z-4, a equipe gaúcha empatou com Avaí e CSA fora de casa, e foi derrotado pelo Fluminense na Arena.
O técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo o seguinte time: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.