Novamente com os reservas, Grêmio e Inter voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em desvantagem nas quartas de final da Libertadores da América, a dupla preserva todos os titulares para os confrontos decisivos, que acontecem no meio da próxima semana. Hoje, o tricolor recebe o Athletico-PR na Arena, às 17h. O colorado joga neste domingo, às 16h, contra o Goiás, fora de casa. As partidas são válidas pela 16ª rodada da competição nacional.
Na 13ª colocação, com 18 pontos, o Grêmio aposta no quarteto ofensivo formado por Luan, Diego Tardelli, Pepê e Luciano para superar o Athletico. Já o Inter, que possui 24 pontos e está na 7ª posição, pode ter Nico Lopez como principal atração no Serra Dourada. O uruguaio desperdiçou uma ótima oportunidade nos acréscimos do segundo tempo contra o Flamengo, na última quarta-feira, e está perdendo espaço na equipe titular.
A principal notícia da sexta-feira para os colorados foi a liberação de Paolo Guerrero da Seleção Peruana. Ao não ser convocado pelo técnico Ricardo Gareca para os amistosos de setembro, o jogador poderá atuar contra o Cruzeiro, nas semifinais da Copa do Brasil.