Gre-Nal 435 opõe rivais em momentos distintos

O clássico Gre-Nal deste sábado (26), marcado para as 19h, no estádio Beira-Rio, pode ser o único de 2022. Válido pela 9ª rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, o duelo opõe os rivais em momentos opostos na temporada. Mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro e já tendo mudado o comando técnico neste ano, o Grêmio atravessa uma fase mais tranquila que o Inter.

O time gremista é líder do estadual, com cinco pontos de vantagem para o rival, e vem de goleada sobre o São Luiz na rodada passada. Já a equipe colorada não consegue engrenar na temporada, acumula tropeços (possui apenas uma vitória nos últimos seis jogos) e precisa vencer para aliviar a pressão sobre o técnico Alexander Medina, que já tem seu trabalho contestado em pouco mais de um mês no clube.

Como é de praxe em todos os clássicos, o mistério é um dos ingredientes do Gre-Nal. Do lado do Inter, a dúvida está no meio-campo, onde Johnny, Dourado e Mauricio disputam uma vaga. O argentino Fabricio Bustos foi regularizado no BID da CBF e deve fazer sua estreia. O provável time do Inter tem Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes.

Pelo lado gremista, a única dúvida também reside no meio. Villasanti e Bitello devem ter sequência no time, enquanto Thiago Santos, Gabriel Silva e Campaz disputam a outra vaga. Diego Souza perdeu alguns treinos durante a semana, mas não deve ser problema. A provável escalação tricolor tem Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello; Janderson, Rildo e Diego Souza. (MF)

Últimas Notícias

Destaques