Inicialmente programado para o dia 26 de fevereiro, o Gre-Nal 435 teve que ser adiado por conta dos atos de violência dos torcedores. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) remarcou o clássico para esta quarta-feira (dia 9), às 21h, válido pela 9ª rodada do Gauchão. No Beira-Rio, os rivais duelam para espantar a desconfiança e a má fase. Recentemente, Grêmio e Inter foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil, e o desempenho dentro das quatro linhas vem tirando a paciência dos torcedores.
Pelo lado colorado, o técnico Alexander Medina tem dúvidas em todos os setores da equipe. A tendência, no entanto, é que a escalação seja parecida com o time que venceu o Aimoré no último domingo. Já o Grêmio terá um desfalque importante no ataque. O artilheiro Diego Souza sentiu lesão muscular no último jogo e deve ficar fora por duas semanas. Ferreira, voltando de contusão, também não deve atuar. O garoto Elias deve receber uma chance no clássico.
O Gre-Nal 435 será apitado por Leandro Vuaden. O montenegrino Michael Stanislau será o assistente número 2 do árbitro. (MF)