Brasil e Bélgica fazem o confronto mais aguardado das quartas de final da Copa do Mundo. No entanto, outros três grandes confrontos serão disputados nesta fase, e a expectativa é de muito equilíbrio em todos eles. Antes da Seleção Brasileira entrar em campo, França e Uruguai se enfrentam, a partir das 11h (horário de Brasília), para definir o possível adversário brasileiro (caso o Brasil passe pela Bélgica) nas semifinais.
As duas seleções protagonizaram ótimos embates na fase anterior e mandaram para casa os dois melhores jogadores do mundo. A França venceu a Argentina por 4 a 3, mandou Lionel Messi mais cedo para casa e confirmou o rótulo de ser uma das favoritas ao título. Com dois gols marcados, o garoto Mbappé, de apenas 19 anos, foi o grande destaque do duelo. Principal promessa francesa, o atacante ainda sofreu um pênalti no jogo.
O Uruguai, melhor defesa do Mundial junto com o Brasil (somente um gol sofrido), foi cirúrgico no ataque diante de Portugal e eliminou a seleção de Cristiano Ronaldo ao vencer por 2 a 1. Decisivo para a classificação uruguaia com dois gols, o atacante Cavani é a principal dúvida para o duelo com a França. A tendência é que o jogador não atue nesta sexta.
No sábado, o dia começa com Suécia x Inglaterra, às 11h. As duas seleções não encontraram facilidade nas oitavas de final. Os suecos derrotaram a Suíça por escore mínimo, enquanto que os ingleses eliminaram a Colômbia nos pênaltis após empate em 1 a 1 nos 120 minutos. Para o duelo das quartas, a Suécia aposta na solidez defensiva para seguir adiante. Já a Inglaterra tem no artilheiro da Copa, Harry Kane (seis gols), sua principal esperança para ir à semifinal.
A última partida das quartas de final tem a anfitriã e surpreendente Rússia em campo. Depois de eliminar a Espanha nos pênaltis, os russos encaram a Croácia, às 15h do sábado.