Grandes disputas marcam o Torneio Oral Sin de Beach Tennis

50 atletas. Competição apresentou duelos de alto nível no último sábado

O beach tennis chegou ao Vale do Caí para ficar. Sensação do momento, a modalidade teve mais uma prova de sua ascensão na região no último sábado, dia 20, com o Torneio Oral Sin, disputado no Cantegril Clube, em Montenegro. Ao todo, 50 atletas participaram da competição, em cinco categorias: C e D Feminino, C e D Masculino, e Mista.
O título da categoria D Feminino foi conquistado pela dupla Gabriela Flores e Patrícia Peltz, que venceram Bárbara Schneider e Maitê Schuh na grande final. Na categoria C da mulherada, Ana Laura Buss e Giovana Schuler se sagraram campeãs, após superarem Camila Moreira e Ingrid Cardoso na decisão.

Na categoria D Masculino, a dupla formada por Eduardo Krahl e Gustavo Oliveira conquistou o título. Eles venceram Rudimar dos Anjos e Welinton Silva na partida decisiva. Já na categoria C Masculino, os jovens Bruno Ávila e Matheus Schuler foram os vencedores. Na final, eles derrotaram a dupla Tiago Feron e Vanius Cornelius.

Irmãos Matheus Schuler e Giovana Schuler foram campeões na categoria Mista

Campeões no Feminino e no Masculino, os irmãos Matheus Schuler e Giovana Schuler também conquistaram a disputa da categoria Mista. Na decisão, eles não deram chances para a dupla formada por Angélica Hoerlle e Gustavo Melo.
Bicampeão no sábado, Matheus Schuler começou a praticar beach tennis no ano de 2018, em Santa Catarina. “Primeiro contato que tive foi lá (em SC), porque aqui no Sul demorou um pouquinho para chegar. Joguei umas duas partidas e estranhei bastante, porque parecia frescobol no início. Quando abriram as arenas em Montenegro, aí comecei a jogar mais”, relembra.

Antes do beach tennis, o jovem atleta jogava voleibol. Agora, está totalmente focado no beach tennis. “Não estava mais treinando vôlei, e quando comecei no beach, curti. E não gosto de ficar parado. Fazemos treinos toda semana, jogamos muitos torneios. É importante para ter experiência, mas ainda falta muito. Sempre joguei junto com o Bruno, vamos para todos os campeonatos juntos. Comecei a jogar com minha irmã, estou com ela hoje (sábado) na disputa da categoria Mista”, destacou Matheus, antes de conquistar a dobradinha no Torneio Oral Sin.

Organizadora da competição do último sábado, Gilnéia Lanes exalta o crescimento do esporte no Vale do Caí. “Fazemos esse movimento para fortalecer o esporte, principalmente aqui na região. O esporte veio para ficar e também para fortalecer amizades. Resgatamos amizades que não víamos há 20 anos. E hoje, pelo beach tennis, temos a convivência de novo”, ressalta.
A competição teve grandes duelos já na primeira fase. Até as finais, o nível só foi aumentando. “Há duplas novas, que estão iniciando no esporte, e duplas já afirmadas, com grande potencial de jogo. Precisamos desse envolvimento aqui na região, para poder movimentar e ter olhos mais voltados ao esporte”, completa Gilnéia.

Últimas Notícias

Destaques