Gian vibra com seu primeiro gol no Brasileiro Sub-20

Meio-campista do Bahia tirou peso das costas com o tento diante do Botafogo

Titular absoluto da equipe Júnior do Bahia, o meio-campista montenegrino Giancarlo Gonçalves, mais conhecido como Gian, marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro Sub-20 na última quarta-feira, contra o Botafogo, em Salvador, em partida válida pela 10ª rodada da competição. Após várias tentativas sem sucesso nos jogos anteriores, Gian conseguiu balançar as redes e tirar um peso das costas no empate em 1 a 1 com os cariocas.

Aos oito minutos do primeiro tempo, o atleta recebeu a bola na intermediária, cortou dois marcadores e arriscou de longe, com o pé esquerdo. A pelota foi no canto esquerdo do goleiro botafoguense, que nada pode fazer. “Quando recebi a bola, logo pensei em bater, mas aí o defensor me fechou. Eu até ia passar a bola, mas a marcação abriu e finalizei. É uma característica minha. Sempre que jogo pelo lado direito, busco cortar para o meio e bater. Já vinha fazendo isso em outros jogos, mas a bola não estava entrando”, conta Gian.

O meio-campista de 19 anos admite que estava incomodado com a sequência de jogos sem marcar. Inclusive, ele treinou finalizações insistentemente para voltar a balançar as redes. “Era algo que eu estava me cobrando muito, porque as oportunidades estavam aparecendo e o gol não estava saindo. Comecei a ficar alguns minutos a mais depois do treino no campo, treinando finalizações, especialmente esse lance de cortar para o meio e bater. No jogo anterior, tentei umas três finalizações assim, mas a bola não entrou. Na quarta-feira, deu certo”, vibra.

Recentemente, no final de julho, Gian e seus companheiros enfrentaram a dupla Gre-Nal pela competição. Em Eldorado do Sul, o Bahia superou o Grêmio por 2 a 1, pela 7ª rodada. Na jornada seguinte, os baianos receberam o Inter em Salvador e venceram por 1 a 0. O jovem atleta nascido em Montenegro analisou as características dos times gaúchos. “O Grêmio é um time mais intenso, rápido. O Inter já tem um time mais técnico, que toca mais a bola”, observou.

Últimas Notícias

Destaques